Blog

Mitos sobre Google Adwords que você precisa saber

O Google Adwords – plataforma de links patrocinados do Google – é uma das principais ferramentas capazes de ajudar a alavancar os negócios de pequenas, médias e grandes empresas, propiciando o aumento do tráfego online, das conversões, além de ampliar a geração de receita.

Com tantos recursos, é natural que surjam dúvidas sobre a eficácia dessa ferramenta e sobre a forma de trabalhar com os links patrocinados. Por isso, a DGAZ – empresa de Adwords com selo Google Partners Premier – decidiu produzir este artigo com o intuito de esclarecer todos os mitos sobre Google Adwords que você precisa saber!

Mito 1 –  Um lance maior aumentará minha visibilidade

investimento adwords

Lances mais altos para palavras-chave não garantem mais visibilidade para seus anúncios. O Google posiciona seu anúncio com base em vários fatores: sua concorrência, suas extensões de anúncio, seu lance máximo e seu Índice de Qualidade.

Quando se trata da sua campanha do AdWords, a pontuação de alta qualidade é a chave para uma campanha bem-sucedida. Isso acontece porque a plataforma de anúncios do Google é um sistema de classificação com base na qualidade e relevância do seu anúncio. Quanto maior for o Índice de Qualidade de seus anúncios, menor será seu custo por clique (CPC) e melhor será o retorno do investimento

Mito 2 –  Quanto mais visualização, melhor!

agência adwords

Tanto na divulgação off-line quanto na online, ter seu público-alvo bem definido e segmentado é uma estratégia importante para impactar seus clientes potenciais.

Suas campanhas de links patrocinados devem ser segmentadas de acordo com usuários que possuem sinergia com a sua marca e seus produtos. Embora seu anúncio vá aparecer para um número menor de pessoas, ele será mais eficiente em comparação com anúncios que não sofreram direcionamento de público-alvo.

Mito 3 – Um anúncio bem sucedido precisa estar na primeira posição

gestão de adwords

Estar na primeira posição entre os anúncios pagos não é necessariamente o melhor para sua campanha. Mesmo que um anúncio aparece nas posições 2 ou 3, ou até mesmo 4 ou 5, ele ainda recebe muitos cliques.

Vale destacar também que não é porque um anúncio não foi posicionado em primeiro lugar no ranking que seus produtos ou serviços não serão considerados pelos seus clientes potenciais.

 

Mito 4 – Ao anunciar no AdWords, minha empresa terá mais chances de estar primeira página dos resultados orgânicos do Googleagência de seo

A definição de posicionamento de um site na busca orgânica depende de inúmeros fatores, que em nada se relacionam com os anúncios pagos do Google AdWords.

Contudo, os links patrocinados oferecem um benefício a mais às empresa que precisam posicionar seus anúncios independentemente dos resultados de buscas orgânicas.

Agência especialista em links patrocinados

Atuando no segmento de marketing digital desde 2002, a DGAZ Marketing – cujo CEO, Daniel Gaz, é presidente do comitê de SEO da Abradi (2018) – conta com 15 anos de know how em campanhas de links patrocinados e consultoria de SEO.  

Temos o selo Somos Google Partners Premier, o que garante aos nossos clientes um atendimento personalizado por uma equipe altamente qualificada para atender suas necessidades.

Fale com a nossa equipe e conheça nossas estratégias em Adwords!

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

 

Mitos sobre Google Adwords que você precisa saber
5 (100%) 1 vote
Compartilhe:

Confira outros Artigos:

Porque preciso de SEO no meu site?

A grande maioria do tráfego na web é conduzida pelos motores de buscas globais, Google, Bing e Yahoo que juntos representam aproximadamente 96% de todas as buscas na web e entregam uma lista de sites a cada palavra-chave procurada. Mais de 70% dos usuários acreditam que marcas líderes em seus segmentos estejam no topo dos resultados de busca. […]

O que uma agência deve entregar ao cliente em um projeto de SEO?

É muito comum o cliente contratar uma agência de SEO, porém não saber claramente o que se espera desta contratação, ou quais entregas ele deve receber. Na prática listamos abaixo o que você pode cobrar destas agências ou profissionais: 1 – Aumento de Posicionamento de Palavras chaves É desejado que as palavras chaves contratadas inicialmente […]

Diferença entre SEO básico e SEO completo

Quando falamos em otimização de website (SEO), muitas empresas encontram bastante dificuldade em saber diferenciar o SEO básico do SEO completo para que possam exigir o trabalho realizado e também entender o motivada diferença de valores cobrados pelos dois serviços. – dizer que são modos de trabalho. SEO Básico No SEO básico, o profissional ou agências de SEO, […]
Shopping Basket