7 cursos de Google Ads (3 gratuitos) para você fazer

O Google Ads é a solução de publicidade do principal mecanismo de busca do mundo, Google. Quem quer lucrar com anúncios na internet precisa estudar essa ferramenta, de modo a alcançar usuários de maneira segmentada.

Contudo, surge a pergunta: por onde começar? Para que você possa iniciar a sua rotina de estudos hoje mesmo, reunimos 7 ótimos cursos do mercado. Inclusive, vamos apresentar opções gratuitas. Boa leitura!

Banner DGAZ - Agência especializada em Google ADS

Cursos de Google Ads Gratuitos

Bom, nada melhor do que aprender de graça, não é mesmo? Então, vamos começar apresentando as opções gratuitas.

Google Academy

Para começar a dominar o Ads, nada melhor do que utilizar os ensinamentos de quem criou a ferramenta, não é mesmo? Além de tudo, o treinamento da Google Academy é gratuito.

Você aprenderá a gerenciar diversos tipos de campanhas de anúncios do Ads, como Shopping, rede de display, rede de pesquisa, entre outros.

Google Ads no YouTube

Para quem prefere aprender por vídeos, vale muito a pena conferir o canal do Ads no YouTube. Ele tem centenas de conteúdos e continua sendo atualizado. Há a versão oficial, em inglês, e uma opção em português.

Adriano Gianini

Adriano Gianini é um empreendedor digital, mentor do Google e especialista no Ads. Ele tem conteúdos gratuitos no seu site e um canal no YouTube, no qual ele oferece diversos tutoriais.

Para quem quer ir muito além do básico, Gianini também oferece cursos pagos em seu site. De qualquer forma, já há uma ótima quantidade de material para aprender de forma gratuita. O mais interessante é que ele ensina em diversos níveis, do iniciante ao avançado.

Cursos de Google Ads Pagos

Além dos cursos pagos do Adriano Gianini, vamos conhecer outras ótimas opções para quem quer entender tudo de Google Ads.

Curso Google Ads (Adwords) completo + Remarketing + YouTube Ads

A Udemy é uma plataforma digital de ensino que oferece diversos conteúdos aprofundados, sobre muitos temas. O Google Ads é um deles e está muito bem representado pelo curso ministrado por Erick Scudeiro e Lourenço Marcon de Azevedo.

Além de mencionar o Adwords, o material também aborda o remarketing e mais o YouTube Ads. Vai do nível iniciante até o avançado. Essa opção não é gratuita, mas a Udemy é conhecida pelos seus preços acessíveis: atualmente, custa R$ 34,90.

Curso completo de Ads

Também vem da Udemy um curso completo, ministrado pelo empreendedor Diego Davila. Ele já ajudou mais de 800 mil alunos a iniciar no mundo do marketing digital.

O curso promete ser útil tanto para iniciantes como para veteranos. Fala de links patrocinados (PPC), campanhas de display, de pesquisa e um pouco de YouTube Ads. É uma ótima opção para quem quer aprender no seu próprio ritmo, já que o acesso aos cursos da Udemy é vitalício.

Cursos da Goobec

A Goobecé outra plataforma de destaque e uma parceira oficial do Google desde 2008. O mais interessante é que ela separa os cursos por assuntos específicos. Assim, é possível estudar:

  • Google Ads pesquisa;
  • Google Ads vídeo;
  • Google Ads display;
  • Google Ads performance;
  • entre outras opções relevantes de marketing digital.

Também é possível comprar pacotes, como o “Expert Google”, que são proporcionalmente mais baratos que os cursos individuais.

Curso de Google Adwords da ComSchool

A ComSchool é uma escola de negócios e empreendedorismo digital, que faz parte do Grupo Magalu (Magazine Luiza). O seu site oferece dois cursos de Google Ads, o básico e o avançado. As aulas são ao vivo e é preciso se cadastrar para se juntar à turma.

O primeiro vai apresentar esse universo para os iniciantes, os ensinando a configurar campanhas e utilizar ferramentas, como o Google Shopping. Já a opção avançada é para quem deseja dominar a solução e entender sobre todos os tipos de anúncios da plataforma. Ambos oferecem certificados.

Confira nosso vídeo sobre: Como aumentar o Tráfego de Curto Prazo com Google Ads – DGAZ Explica Técnicas de Marketing Digital

Para quem quer ganhar dinheiro com anúncios digitais, o Google Ads é imprescindível. Dominar essa ferramenta já te dá a capacitação necessária para alcançar os clientes e oferecer produtos alinhados com seus interesses. Com esses cursos, fica tudo mais fácil.

Para quem busca uma agência de Google ADS para ajudar em seus objetivos de marketing, a DGAZ está à disposição para otimizar a sua estratégia de conteúdo. Entre em contato conosco!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket