Você já deve ter se perguntado “o que garante o sucesso de uma campanha de tráfego pago?” Sem dúvidas, a resposta é: ter uma estratégia eficiente feita por uma boa Agência Google Ads!
Por essa razão, separamos neste artigo, algumas dicas essenciais que uma Consultoria de Google Ads desempenha para aumentar a visibilidade de um site, elevar o número de leads e impulsionar vendas!
As melhores dicas para criar campanhas de Sucesso!
1. Seja Objetivo e Estratégico
Defina metas claras e realistas logo de início. Você busca “aumento de conversão”, “ampliação de tráfego” ou “atrair leads qualificados”? Campanhas bem sucedidas possuem objetivos específicos, e por isso é importante que você tenha em mente onde quer chegar para criar uma estratégia com base em dados reais.
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2. Conheça seu Público-Alvo
Entenda quem são seus clientes ideais, analisando seus hábitos de pesquisa e suas características. É necessário adaptar os anúncios para atender as necessidades e interesses do seu público-alvo.
Para isso, você pode utilizar ferramentas como o Google Analytics 4 que coleta informações valiosas que ajudarão em seu planejamento.
3. Destaque seus Produtos
Links e anúncios patrocinados dependem de investimento em tráfego pago, portanto é crucial identificar os principais produtos ou serviços a serem promovidos, para concentrar seus esforços e otimizar sua verba. Seja objetivo e exponha qualidades distintas do seu produto e o quanto ele é essencial para as necessidades do seu público.
4. Esteja de Olho na Concorrência
Recentemente, uma pesquisa revelou o aumento de 68% na presença digital das empresas. Isso representa um grande aumento na concorrência online e que talvez, vender o melhor produto ou fornecer um bom serviço, já não é o bastante se a sua empresa não tem visibilidade na internet!
Por essa razão, é essencial monitorar as estratégias dos seus concorrentes para identificar oportunidades.
Assim será possível criar anúncios que se diferem dos adversários, e que conquistem nichos de mercados inexplorados, fazendo com que sua marca se destaque!
5. Selecione Palavras-chave Relevantes
Uma campanha objetiva, com palavras-chave relevantes, irá garantir resultados melhores.
Dessa forma, é essencial:
- Evitar duplicação (pois isso faz com que seus anúncios concorram entre si);
- Focar em alta densidade, adicionando a palavra em todo anúncio, e não somente no título;
- Trabalhar com um grupo mais específico de palavras, para garantir leads qualificados.
Além disso, você pode contratar uma Consultoria especializada em Google ADS que irá realizar todo o planejamento estratégico para otimizar suas campanhas.
6. Otimize com Base no Funil de Vendas
Cada etapa da jornada de compra corresponde a uma fase do funil de vendas (topo, meio e fundo). Dessa forma, é indispensável criar anúncios diferentes para cada estágio, já que na parte superior do funil o foco é atrair leads para reconhecimento e interesse pela marca, e na parte inferior, o foco é conversão e vendas.
Dito isso, a melhor estratégia é segmentar seus anúncios e mapear diferentes rotas, variando sua campanha para atingir sua audiência o máximo possível.
Confira nosso vídeo sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
7. Crie Anúncios Atraentes
Escreva anúncios persuasivos com CTA irresistíveis. Você pode variar entre os diferentes formatos de anúncio do Google Ads, mas o principal aqui é focar em copys diversificadas, com textos cativantes e variados, para entusiasmar seu público pela novidade, maximizando o impacto da sua campanha.
8. Utilize Extensões de Anúncio
Aproveite as extensões do Google Ads para fornecer informações adicionais aos usuários e aumentar o desempenho de sua campanha de tráfego pago. Uma boa estratégia é direcionar os usuários para páginas específicas, ao invés de focar na home do seu site, garantindo uma taxa de conversão melhor.
9. Faça Segmentação Geográfica
Poucas pessoas sabem, mas a segmentação geográfica dos anúncios pode garantir o sucesso de uma campanha. Isso porque cada região do país possui diferentes culturas, linguagens e características próprias.
Diante disso, é importante direcionar os anúncios para regiões onde seu público-alvo está mais presente, além de utilizar uma comunicação que reflita seus costumes e preferências.
10. Acompanhe seu desempenho
Por fim, monitorar a eficiência dos seus anúncios e realizar testes A/B, irá permitir que você identifique pontos de melhoria, análise o que mais engaja seu público e tome decisões mais precisas, baseadas em dados.
Além disso, acompanhar os resultados garante que suas campanhas sejam fundamentadas em estratégias que proporcionem melhores resultados a longo prazo.
Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para criar campanhas de tráfego pago de sucesso para alcançar seus objetivos de marketing online!
Conte com uma Consultoria de Google Ads, fale com um dos especialistas da DGAZ!