Uma forma rápida e eficaz de levar tráfego para seu site e aumentar as conversões é utilizando campanhas de anúncios no Google Ads.
Para melhorar o desempenho dos anúncios pagos, os anunciantes têm a opção de utilizar extensões de anúncios como os sitelinks e extensões de chamada.
As extensões do Google Ads oferecem a oportunidade de adicionar mais informações ao seu anúncio, que antes contavam apenas com o título básico, o URL e uma descrição.
De fato, essas informações extras dão maior destaque ao anúncio exibido. O que acaba melhorando ainda mais o Custo por Conversão de uma campanha.
Dados importantes sobre as extensões de anúncio do Google Ads
Algumas pesquisas feitas pelo Google mostram dados interessantes sobre as extensões de anúncio. Por exemplo, há estudos apontando que as extensões aumentam em até 15% a CTR.
Embora atualmente existam muitas opções de extensão de anúncio, nem todas são apropriadas para todos os anunciantes. Portanto é o ideal ter um especialista em Google Ads para escolher a melhor estratégia! Só para exemplificar, as extensões de compras se encaixam nos casos em que é preciso exibir produtos em sites de comércio eletrônico.
Mas há, basicamente, 3 extensões que são aplicáveis a qualquer tipo de anúncio e servem para qualquer anunciante. São elas:
Sitelinks
As extensões de sitelink são links adicionais que você pode inserir em seu anúncio de pesquisa. Isso permite que os pesquisadores vejam todas as suas ofertas com antecedência, para que o clique seja mais relevante e assertivo. Assim, você reduz as chances de pagar por cliques que não serão convertidos em vendas.
Extensões de chamada
As extensões de chamada possibilitam mostrar seu número de telefone no seu anúncio no Google Ads. Ao usar esse tipo de extensão, os usuários podem clicar no seu anúncio e discar diretamente para o telefone da sua empresa.
Extensões de frase de destaque
As frases de destaque incluem pequenos trechos de texto com até 25 caracteres. Normalmente são usados com o objetivo de destacar pontos de venda e vantagens comerciais (por exemplo, “AbeExrto 24 horas”). Assim, as frases de destaque são exibidas acima dos sitelinks e logo abaixo da descrição do anúncio.
Não sei criar campanhas e extensões de anúncios no Google Ads? Como faço?
A criação de campanhas no Google Ads e extensões de anúncios requer do anunciante muito conhecimento técnico, planejamento e tempo para otimizar e testar as campanhas.
Com tantas exigências assim, torna-se mais adequado buscar uma agência especializada em Google Ads, que poderá tornar suas campanhas mais atrativas e gerando resultados.
Veja também o nosso vídeo abaixo: Meus anúncios não aparecem no Google… e agora?
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