Criar campanha no Google Ads é uma forma eficaz e rápida de elevar o número de visitantes em seu site, aumentar suas vendas e seu faturamento. Mas, para obter o máximo desempenho de um anúncio no Google, é essencial conhecer as melhores práticas.
E isso inclui desde a análise do CTR, da escolha das palavras-chaves positivas e negativas, até definição dos melhores horários para exibir seus anúncios. Afinal, é preciso exibi-los em períodos nos quais seus potenciais clientes estão online.
Somente o horário não é o bastante para atrair leads 100% qualificados. Confira mais dicas em nosso canal do youtube!
Pensando nisso, a DGAZ – Agência Google Partner – preparou este artigo, com dicas exclusivas de como estabelecer bons horários para anunciar e maximizar o resultado de suas campanhas e investimentos. Veja mais!
Mas se você quer focar em seu negócio e deixar as Campanhas de Google Ads com especialistas no assunto, então entrar em contato com a DGAZ é o primeiro passo para melhorar o desempenho dos seus anúncios!
Por que fazer anúncios no Google no horário certo?
Além de empreendedor, você também é um usuário de internet, certo? Enquanto está navegando por sites ou fazendo uma busca no Google, provavelmente você não quer quer um mesmo anúncio apareça inúmeras vezes.
Saber quais horários escolher para fazer Campanha no Google Ads
Em contrapartida, anúncios de campanhas no Google Ads exibidos em horários estratégicos geram maior interesse do interesse do usuário. Além disso, oferece mais vantagens como:
- Melhor segmentação de público-alvo: anúncios que atraem a atenção de quem realmente está buscando por seus produtos ou serviços;
- Otimização de custos: haja vista que o anúncio não será exibido o dia todo durante semanas;
- Menos cliques inválidos: ao anunciar no horário ideal, você reduz as chances de desperdiçar dinheiro com cliques de usuários que não fazem parte do seu target.
Quais os melhores horários para a campanha no Google Ads?
É importante destacar neste tópico que não existe uma fórmula secreta para descobrir um horário ideal em que seus anúncios vão gerar mais conversões. No entanto, é possível realizar testes e usar alguns macetes.
- Confirme se você tem os códigos de “Conversões” instalados em seu site.
- Deixe rodar seus anúncios por 2 a 4 semanas, 24×7, se possível. OBS: Caso tenha limitação de verba, evite anunciar entre 23 e 6hs.
- Após este período, analise uma de suas campanhas acessando no Menu “Programação de anúncios” e veja os resultados de conversões.
- Com base nas estatística, veja qual dia da semana e o horário que melhor converte, e você poderá aumentar o lance (Ajuste de lance) como demonstramos abaixo , ou quem sabe criar uma campanha exclusiva com uma verba apenas para um dia da semana e um horário determinado.
Antes de otimização: imagem sem ajuste de lance
Depois de otimização: ajuste de 20% no lance
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