Blog

Como Excluir Canais de Mobile no Google Ads Display?

excluindo canais mobile de campanhas google ads

Existem diversas formas de evitar desperdícios nas campanhas de Google Ads e otimizar a verba. Hoje, vamos falar de uma das formas um pouco menos conhecidas para conter vazamentos na sua verba: excluindo canais mobiles no Google Ads Display.

Mas se você quiser saber muito mais sobre Google Ads e contar com os maiores especialistas do Mercado? Então entre em contato com a DGAZ que iremos fazer sua campanha de display ter ainda mais sucesso!

Então, se você tem campanhas de Display, faça o seguinte caminho:

  1. Selecione sua campanha
  2. Menu a esquerda clique em Canais
  3. Clique em “Onde os anúncios foram exibidos” (vide imagem abaixo)Passo 3 para excluir a campanhas de Google Ads Display - Onde os anúncios foram exibidos
  4. Veja se algum canal (site) especificamente não interessa, e já remova ele (sugestão: veja pelos “mais clicados”, ou “mais custos” ou “mais convertidos” e tome sua decisão)
  5. Acesse o Google Ads Editor – caso não tenha instalado, segue o link: https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/tools/ads-editor/
  6. Selecione sua campanha de Display (via Editor)
  7. Vá até à parte inferior onde tem Gerenciar e uma lupa. Pesquise por: “categoria de” (veja imagem abaixo)Passo 7 - Vá até Gerenciar e encontre uma lupa. Pesquise por: "categoria de
  8. Selecione a segunda, qual estará escrito “categoria de aplicativo para dispositivos móveis, negativo
  9. Veja na imagem acima que tem um botão + (mais) e você deve adicionar agora (categoria de aplicativo no nível da campanha):
  10. Selecione todas as plataformas de APPS como o Google Play, Apple e Windows (nossa sugestão é essa), ou apenas a categoria de games, por exemplo. Veja abaixo selecionamos as 2 opções:
    Passo 10 para excluir mobile de campanhas Google Ads Display
  11. Por último, atualize o Editor, subindo suas alterações. Fim!

Espero que ajude vocês, assim como nossos Gerentes Google Ads! Então, não se esqueçam de acessar esse post para lembrar os procedimentos de exclusão de canais de display no Google Ads, principalmente os de Games.

Veja também o nosso vídeo “Devo fazer Google Ads ou SEO?”

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket