O anúncio Google Ads é um jeito eficaz de elevar o tráfego de um site e aumentar as conversões com visitas de leads qualificados. Atualmente, o Google Ads, plataforma de anúncios do Google, disponibiliza vários modelos de anúncios e extensões de anúncios, incluindo uma novidade: a extensão de formulário.
Você ainda não conhece essa extensão? Então continue lendo este post da DGAZ Marketing, agência google em SP. Vamos te explicar o que é, como e quando usar a extensão de formulário e ampliar seus negócios com esse novo recurso!
Como funciona a extensão de formulário?
Após muitos testes, o Google lançou a extensão de formulário com o objetivo de capturar leads. Assim, as extensões de formulário de leads captam o interesse quando usuários (clientes em potencial) pesquisam sua empresa, produtos ou serviços no Google.
Depois de tocar em um botão de call to action, os usuários podem enviar rapidamente um formulário pré-preenchido com as informações de contato da conta do Google.
Essa extensão cria uma experiência rápida e otimizada para dispositivos móveis, permitindo o envio rápido de formulários, o que otimiza a navegação.
Quais as regras para uso desse tipo de extensão?
O Google também formatou algumas regras específicas para o uso da extensão de formulários.
Grande parte das empresas podem anunciar produtos e serviços – desde que cumpram com as Políticas do Google Ads -, com algumas exceções. Tipos de anúncios não podem ser usados para captar leads:
- Conteúdo político
- Conteúdo voltado para adultos
- Cuidados de saúde e medicamentos
- Conteúdo relacionado ao álcool
- Conteúdo relacionado a jogos de azar
Qual a vantagem de usar esse tipo de anúncio Google?
O preenchimento de formulários de contato nem sempre são fáceis para os usuários. Isso porque muitos sites não são responsivos ou possuem tempos mais lentos de carregamento.
Contudo, ainda assim, muitos clientes veem nos formulários uma oportunidade de conhecer mais sobre sua empresa ou sobre seus produtos e serviços.
A nova extensão disponibilizada pela Google cria uma experiência otimizada e ágil para os dispositivos móveis.
Com isso, torna-se mais fácil preencher dados, coletar leads e criar suas estratégias de conversão a partir desse recurso.
Então você gostou da ideia de usar essa nova extensão de anúncio google, mas tem dúvidas de como implementar? Só falar com a equipe da DGAZ Marketing, sua agência de SEO e links patrocinados em SP!