Considerando que essa ferramenta vem a partir da maior gigante de informação digital no mundo, é esperado que ela tenha um grande impacto nesse mercado. A grande questão para as empresas é entender essas mudanças e saber como usá-las a seu favor.
Acompanhe e entenda mais sobre o Gemini IA e como esse novo modelo pode influenciar o mercado.
O que é o Gemini IA?
O Gemini é uma IA generativa, ou seja, ela estuda uma grande quantidade de informação, identifica seus padrões e é capaz de produzir um novo output com base nessa informação. Já é comum o uso desse tipo de ferramenta para gerar textos, imagens e sons, por exemplo. Da mesma forma, essa tecnologia também pode ajudar na análise de informações.
O Gemini IA entra no mercado prometendo maior potencial que outros modelos já existentes, como o ChatGPT, pois se trata de um modelo multimodal. Ou seja, ela pode processar simultaneamente informações de naturezas diferentes e usar todas para gerar seu output. Em seu lançamento, o Gemini IA virá em três modalidades possíveis para os usuários:
Gemini Nano
A versão de menor escala do Gemini, feita para auxiliar em processos diretamente nos dispositivos. Pode ser usado em smartphones e tablets, com foco em eficiência e praticidade para o usuário final.
Gemini Pro
Essa seria a versão de médio porte, que deve ser utilizada por profissionais autônomos e power-users. É feito para facilitar tarefas complexas do dia a dia sem gerar um custo muito elevado nem consumir muito processamento. Ideal para operações menores.
Gemini Ultra
Já para as grandes empresas, existe o Gemini Ultra, projetado para cumprir tarefas e alta complexidade em larga escala. Sua estrutura foi feita para operar em data centers e redes maiores, as quais trocam uma grande quantidade de informação em diferentes formatos, mas que ainda exigem um processamento rápido e eficiente em todos os níveis.
Com esse novo modelo deve influenciar o mercado?
Segundo as projeções divulgadas até o momento, a expectativa é que o Gemini AI seja o primeiro modelo de IA a ultrapassar o potencial e eficiência de um especialista humano em Massive Multitask Language Understanding (Compreensão de Linguagem Multitarefa Massiva).
O MMLU é o método mais utilizado para testar a capacidade de uma IA em solucionar problemas. Ou seja, ela tem um resultado acima da capacidade humana para esse teste. Algo que abre os portões para diversas mudanças na forma como essa tecnologia é integrada no dia a dia das empresas.
Confira nosso vídeo sobre: Quer ganhar espaço e Autoridade no Google?
Como você pode ver, o Gemini AI deve ter um papel maior na análise de dados para setores como TI e Marketing. Sendo assim, as empresas e empreendedores devem acompanhar sua introdução e se preparar para estas mudanças.
Fique por dentro das últimas novidades em inteligência artificial e como elas estão transformando o mercado! A DGAZ Marketing, uma agência especializada em SEO, está sempre atualizada com as inovações do mundo digital. Conte conosco para impulsionar o seu negócio na era da IA. Entre em contato hoje mesmo!