Garantir a visibilidade do seu negócio pode demandar diversos tipos de estratégias para alcançar maior sucesso. Uma das mais importantes são as estratégias direcionadas para os buscadores (como Google e Bing). Dentro desse campo, temos duas que são interessantes para proporcionar melhores resultados: SEO e links patrocinados.
Mas afinal, os links patrocinados são eficientes? Ele realmente ajuda a vender mais? Você vai entender tudo que precisa saber sobre o tema a seguir. Boa leitura.
O que são os links patrocinados?
Os links patrocinados são aqueles que aparecem em destaque nos buscadores, como uma forma de chamar mais atenção do usuário na busca por determinadas palavras-chave. Por exemplo, se você pesquisar sobre agências de SEO no Google, os primeiros links que apresentarão em destaque poderão ser de agências que oferecem o serviço e que estão arcando com valores dos anúncios.
Os links patrocinados ajudam mesmo a vender mais?
A resposta é: sim! Os links patrocinados ajudam para que sua empresa não apareça em qualquer pesquisa sobre determinada palavra-chave, mas sim para o público-alvo que realmente tem interesse no tipo de produto ou serviço que você comercializa.
Com um serviço bom de segmentação e análise de nicho, você consegue fazer com que seu anúncio seja visualizado de forma direcionada. Além disso, seu anúncio também conta com uma boa pesquisa de palavras-chave para criar o anúncio e a segmentação.
Ao conseguir direcionar um anúncio para o tipo de pesquisa que a pessoa faria, é mais provável que seu anúncio seja exibido. E com um texto cativante, estratégico e que realmente atraia a atenção do cliente, é possível chamar a atenção da pessoa para que ela prefira clicar no link patrocinado em destaque, em vez de optar por outros resultados da pesquisa orgânica.
Alguns dos benefícios de optar pelos links patrocinados são:
- facilidade de escalar a estratégia;
- facilidade de mensuração por meio do Analytics;
- agilidade para otimização de campanhas;
- facilidade de segmentação.
Qual a importância de uma boa estratégia de Google Ads?
Mas, para que seja possível ter, de fato, bons resultados com links patrocinados, é preciso que sua empresa conte com boas estratégias. E lembre-se: pelo sistema de pagamento de anúncios feito pelos buscadores, a cobrança é feita cada vez que seu anúncio é clicado. Por isso, os links patrocinados precisam ter estratégias eficientes para que você não precise pagar pela exibição para pessoas que não tenham interesse, de fato, em comprar ou contratar serviço com seu negócio.
Confira nosso video sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
Além disso, ele sozinho pode ser menos produtivo do que quando adotado em conjunto com boas estratégias de SEO. Afinal, para que seu link patrocinado seja selecionado para aparecer, é preciso que ele tenha bem ranqueado como SEO. Caso contrário, as chances de que ele apareça com maior frequência são muito menores.
Por isso, para ter boas estratégias de links patrocinados, é preciso deixar isso com quem realmente entende do assunto. E para isso, conte com a DGAZ Marketing. Nós somos especialistas nas duas estratégias essenciais para ter maior sucesso nos sites de busca: SEO e links patrocinados.
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