Conquistar um espaço na internet é um trabalho cada vez mais árduo, graças à alta competitividade que existe. Basta pesquisar por algo do seu interesse para ser apresentado aos mais diversos resultados. Isso sem contar com a ferramenta de IA do Google Ads, que oferece respostas antes mesmo de indicar opções de conteúdo ao usuário.
Para desviar de tudo isso, a solução é recorrer à plataforma de anúncios do Google, conseguindo assim um certo destaque. Contudo, é necessário também ter uma certa experiência para melhor gerenciar suas campanhas, e é isso o que vamos ver a seguir neste artigo da DGAZ Marketing!
Como funciona o Google Ads?
Antes de entender como gerenciar os seus anúncios e se vale a pena buscar por terceiros para ajudar com isso, como as chamadas “agência google partners”, é importante conhecer o Google Ads.
A plataforma de anúncio de Google permite gerenciar campanhas em diferentes espaços e formatos como:
- Página de busca;
- Rede de display (espaço em sites parceiros do Google);
- YouTube;
- Google Maps;
- Google Shopping.
Isso além de uma variedade que acompanha o usuário nos espaços mais visitados por ele, permitindo assim com que seus anúncios cheguem até o seu público de preferência, bastando contar com uma campanha otimizada no Ads.
Lições para otimizar suas campanhas
Ao realizar a sua primeira campanha no Google Ads você vai perceber algumas coisas em relação à plataforma, então fica algumas lições de quem já tem experiências no Ads:
É uma plataforma intuitiva
Não é difícil mexer no Google Ads, pois se trata de uma plataforma bastante intuitiva. Basta seguir os passos descritos para ver sua campanha disponível na internet.
São diversas opções de formato
Outro ponto positivo do Google Ads é a diversidade de formatos oferecida, sendo possível trabalhar com formatos em texto, imagens e até em vídeos, para quem quer se destacar no YouTube, por exemplo.
Também é possível combinar esses formatos, entregando uma experiência mais ampla ao usuário, aumentando assim suas chances de visualização e interação com o anúncio.
É um possível investir com o menor dos orçamentos
Caso você tenha se interessado pelo Google Ads, mas continua em dúvida se deve investir na plataforma, saiba que é possível fazer uma campanha experimental com pouco valor a se investir.
Obviamente os seus anúncios não vão ter o mesmo impacto que uma campanha de alto orçamento, mas é possível ter uma melhor noção dos resultados que o Ads oferece, principalmente para anúncios otimizados.
Veja esse vídeo para você entender mais sobre campanhas no google ads
Aposte em diferentes palavras-chave nas campanhas de Google Ads
Antes de publicar sua campanha é preciso escolher quais serão os termos chave aos quais ela estará associada, como “bolos” para os anúncios de uma padaria.
No entanto, muitas vezes é mais interessante apostar em palavras um pouco mais específicas, para garantir que sua campanha tenha uma melhor retenção de público, mesmo que com uma audiência menor.
Essas são algumas lições possíveis de serem tiradas ao programar sua primeira campanha no Google Ads.
Agora, para garantir que esse experimento seja de fato um sucesso, pode ser válido recorrer ao auxílio de profissionais, como é o caso das agências parceiras.
O que são agências parceiras Google Ads?
Agora, para garantir que esse experimento seja de fato um sucesso, pode ser válido recorrer ao auxílio de profissionais, como é o caso das agências google partner.
São agências que recebem um certificado da própria plataforma, sendo assim especializadas na oferta do gerenciamento de campanhas no Google Ads, facilitando assim o trabalho de quem procura se destacar na rede de pesquisa.
Se você está à procura de agência de Google Ads em São Paulo, por exemplo, nem é preciso digitar esse termo na barra de pesquisa, basta recorrer a DGAZ Marketing.
Entre em contato para garantir assim o melhor desempenho dos seus anúncios na internet.