Links Patrocinados: conheça os tipos de anúncios do Google Adwords

Após criar um site responsivo para a sua empresa, é necessário fazer com que seus clientes te achem nas buscas do Google e outros buscadores. É nesse momento que muitas empresas optam por contratar serviços de Links Patrocinados.

Entenda quais são os tipos de Anúncios do Google Adwords e escolha o que mais se identifica com o seu tipo de produto ou serviço!

O que significa Links Patrocinados?

Ao fazer uma busca no Google, os usuários se deparam com duas opções de sites: Os Links Patrocinados e Links Orgânicos.

Para entender melhor a diferença entre Links Patrocinados e Orgânicos, imagine que sua empresa é nova na internet e precisa ser encontrada por possíveis clientes, nessa situação é necessário fazer campanhas no Google Adwords para que seu site apareça entre uma das primeiras opções ao ser buscada alguma palavra-chave.

Os Anúncios do Google Adwords são pagos e fazem com que seu site apareça em posições de destaque quando um cliente em potencial busca por algum termo que existe e é coerente para o seu site! Já os Links Orgânicos são uma forma gratuita de divulgar seus serviços. Aparecem abaixo dos Anúncios do Google Adwords.

Tipos de campanhas Adwords

Porém, não é somente no buscador que é possível fazer Campanhas de Google Adwords, sendo possível anunciar em diversas plataformas parceiras do Google como o Youtube, Rede de Display e Google Shopping.

A escolha da plataforma de anúncios adequada não depende apenas de como você quer ser encontrado, mas sim de onde está o seu público alvo!

CAMPANHA DE PESQUISA

As campanhas de pesquisa do Google Adwords são ideias para pessoas que possuem um problema e precisam corrigí-lo rapidamente.

A possibilidade de conversão nas campanhas de pesquisa é alta pois o cliente está buscando exatamente pelos serviços da sua empresa e será impactado com vários sites para solicitar um orçamento.

Os Anúncios de Pesquisa serão exibidos somente dentro do buscador do Google e quando o usuário procurar por palavras-chave semelhantes ao negócio oferecido.

CAMPANHA DE DISPLAY

Essa modalidade de Link Patrocinado é usado quando um cliente estava terminando uma compra online e por algum motivo abandonou o carrinho.

Vamos supor que seu cliente estava comprando um par de tênis de corrida e acabou desistindo de fazer os procedimentos para finalizar a compra.

Você poderá usar a Campanha de Display para impactá-lo novamente com a sua empresa e produto. Esse tipo de Anúncio do Google também é utilizado para oferecer produtos quando os clientes estão em sites parceiros lendo algum artigo, por exemplo.

Supondo que seu cliente em potencial esteja lendo sobre tipos de tênis de corrida, você poderá fazer uma campanha de display direcionada à pessoas interessadas em tênis de corrida que visitam sites de corrida e esportes.

GOOGLE SHOPPING

As Campanhas de Google Shopping são direcionadas exclusivamente para sites que são E-commerces e oferecem diversos produtos para a venda online. Com ele, é possível adicionar informações do produto como fotos, preço, disponibilidade, código do produto e muitas outras informações.

Quando um usuário faz uma busca no Google, utilizando palavras-chave que correspondam com o produto oferecido pela sua empresa, seu produto aparecerá em formato de carrossel nos resultados de pesquisa.

CAMPANHAS DE YOUTUBE

O Youtube foi criado pelo Google e oferece alguns tipos de anúncios patrocinados com uma abordagem diferente ao consumidor.

Os anúncios do youtube poderão ser mostrados em formato de um banner na página inicial do google, assim como aparecer antes ou durante um vídeo que o cliente esteja assistindo.

O formato de anúncio deverá ser feito em vídeo e de preferência curto e com mensagem clara. Seu anúncio do Youtube deverá chamar a atenção do seu cliente em menos de 5 segundos para fazê-lo continuar assistindo seu vídeo e instigando-o a realizar uma conversão.

Com as Campanhas de Youtube é possível oferecer produtos para potenciais clientes que estejam vendo vídeos com temas relacionados e possuem interesse em canais de vídeos que tratam sobre o tema da sua empresa.

Como começar a fazer Campanhas no Google Adwords?

Agora que você já conhece os tipos de Campanhas do Google, você precisa escolher qual se enquadra melhor ao seu tipo de negócio e colocar a mão na massa. Para isso, não há nada melhor que contar com uma Agência de Google Adwords especializada!

A Dgaz trabalha há mais de 15 anos com Links Patrocinados e é uma Agência de Google Adwords renomada em São Paulo com certificação Google Partners Premier. Contamos com profissionais competentes e prontos para entender a real necessidade da sua empresa.

Estamos prontos para gerar mais vendas e atrair novos clientes para a sua empresa, entre em contato conosco e comece hoje mesmo a planejar a sua Campanha de Links Patrocinados!

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