Blog

É vantagem fazer Campanhas de Links Patrocinados por conta própria?

Links Patrocinados

As campanhas de links patrocinados são, atualmente, um dos principais recursos de marketing online que as empresas disponibilizam para aumentar sua visibilidade no mercado, disseminar a marca, elevar as vendas e lidar com a concorrência acirrada.

Em empresas de menor porte, é comum que os empreendedores escolham desenvolver suas campanhas por conta própria, o que não é uma tarefa fácil.

Fazer a gestão eficaz das campanhas no Google Adwords exige tempo para testes e análises de desempenho, além de conhecimento e habilidade para realizar ajustes e tomar as decisões certas, na hora certa.

Na grande maioria das vezes, essa “autonomia” revela-se pouca vantajosa quando se compara o tempo e a energia investidos em campanhas que pouco dão resultado.

E isso acontece em detrimento de erros comuns surgidos quando não se conta com o serviço especializado de uma agência certificada.

Considerando todas essas questões, vamos abordar neste post alguns tópicos que devem ser repensados antes de dar início às campanhas de links patrocinados sem o auxílio de profissionais experientes no assunto.

Saiba mais!

  1. Campanhas de links patrocinados x custo-benefício

Um dos principais motivos de uma empresa buscar os recursos do Google Adwords está na expectativa de gerar boa performance para os negócios e ampliar a lucratividade.

Contudo, o retorno positivo da campanha depende de seu grau de otimização, de modo que ela seja capaz de rentabilizar muito com o menor investimento possível.

Para quem não conhece a fundo tudo o que a plataforma oferece e todas as estratégias que podem ser aplicadas, conseguir tal otimização talvez seja uma tarefa ainda mais árdua, gerando um grande desperdício de tempo e de dinheiro.

  1. Quanto tempo você pode dedicar à gestão das campanhas?

Não basta saber ativar os anúncios na plataforma de Adwords.

É preciso também gerenciá-los e acompanhar de perto a performance de anúncios e palavras-chaves, fazendo mudanças de acordo com a necessidade de maior otimização de cada campanha.

Mas, para estar focado nisso, é preciso ter algumas horas de dedicação diária, coisa que poucos empresários têm, principalmente quando precisam dividir o seu tempo com outras atividades dentro e fora da empresa.  

Se este é o seu caso, o ideal é mesmo repassar a tarefa a profissionais que tenham disponibilidade e expertise suficientes para alavancar seus negócios por meio dos links patrocinados.

  1. Suporte direto do Google

Ainda que você tenha um bom domínio sobre o uso das ferramentas de otimização de anúncios, saiba que ainda assim está em desvantagem em relação ao trabalho feito por um profissional ou agência certificada.

As agências certificadas têm à disposição o suporte fornecido diretamente pela equipe Google, podendo sanar dúvidas e resolver problemas de forma mais rápida!

Deixe que DGAZ faz isso por você!

A DGAZ é uma agência Google Partner, sendo detentora do mais importante selo Google Partner, o selo Premium.

Nossa equipe de profissionais possui amplo domínio das ferramentas oferecidas pelo Google Adwords, estando apta a alavancar os seus negócios!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket