As campanhas de links patrocinados são, atualmente, um dos principais recursos de marketing online que as empresas disponibilizam para aumentar sua visibilidade no mercado, disseminar a marca, elevar as vendas e lidar com a concorrência acirrada.
Em empresas de menor porte, é comum que os empreendedores escolham desenvolver suas campanhas por conta própria, o que não é uma tarefa fácil.
Fazer a gestão eficaz das campanhas no Google Adwords exige tempo para testes e análises de desempenho, além de conhecimento e habilidade para realizar ajustes e tomar as decisões certas, na hora certa.
Na grande maioria das vezes, essa “autonomia” revela-se pouca vantajosa quando se compara o tempo e a energia investidos em campanhas que pouco dão resultado.
E isso acontece em detrimento de erros comuns surgidos quando não se conta com o serviço especializado de uma agência certificada.
Considerando todas essas questões, vamos abordar neste post alguns tópicos que devem ser repensados antes de dar início às campanhas de links patrocinados sem o auxílio de profissionais experientes no assunto.
Saiba mais!
-
Campanhas de links patrocinados x custo-benefício
Um dos principais motivos de uma empresa buscar os recursos do Google Adwords está na expectativa de gerar boa performance para os negócios e ampliar a lucratividade.
Contudo, o retorno positivo da campanha depende de seu grau de otimização, de modo que ela seja capaz de rentabilizar muito com o menor investimento possível.
Para quem não conhece a fundo tudo o que a plataforma oferece e todas as estratégias que podem ser aplicadas, conseguir tal otimização talvez seja uma tarefa ainda mais árdua, gerando um grande desperdício de tempo e de dinheiro.
-
Quanto tempo você pode dedicar à gestão das campanhas?
Não basta saber ativar os anúncios na plataforma de Adwords.
É preciso também gerenciá-los e acompanhar de perto a performance de anúncios e palavras-chaves, fazendo mudanças de acordo com a necessidade de maior otimização de cada campanha.
Mas, para estar focado nisso, é preciso ter algumas horas de dedicação diária, coisa que poucos empresários têm, principalmente quando precisam dividir o seu tempo com outras atividades dentro e fora da empresa.
Se este é o seu caso, o ideal é mesmo repassar a tarefa a profissionais que tenham disponibilidade e expertise suficientes para alavancar seus negócios por meio dos links patrocinados.
-
Suporte direto do Google
Ainda que você tenha um bom domínio sobre o uso das ferramentas de otimização de anúncios, saiba que ainda assim está em desvantagem em relação ao trabalho feito por um profissional ou agência certificada.
As agências certificadas têm à disposição o suporte fornecido diretamente pela equipe Google, podendo sanar dúvidas e resolver problemas de forma mais rápida!
Deixe que DGAZ faz isso por você!
A DGAZ é uma agência Google Partner, sendo detentora do mais importante selo Google Partner, o selo Premium.
Nossa equipe de profissionais possui amplo domínio das ferramentas oferecidas pelo Google Adwords, estando apta a alavancar os seus negócios!