Vale destacar também que uma das características do tráfego pago é a possibilidade de realizar testes e melhorias contínuas conforme o retorno do trabalho acontece. O que faz toda a diferença no momento de interromper algo que não está dando certo antes mesmo de qualquer comprometimento ou simplesmente recalcular a rota e apostar mais fichas em algo de resposta favorável.
Quer saber mais? Vamos mostrar no texto a seguir excelentes dicas de estratégias de tráfego pago para testar agora mesmo. Acompanhe!
Aposte em vídeo curtos e certeiros
Cada vez mais os vídeos curtos se destacam na forma de se comunicar com a audiência. Mas, dentro do contexto de tráfego pago, eles precisam ser bem elaborados, envolver o expectador e ter um roteiro fielmente alinhado ao intuito da campanha.
Outra vantagem significativa é que a produção de vídeos curtos costuma ser mais simples e acessível quando comparamos com formatos mais longos. No entanto, com a ampla capacidade de alcance das redes sociais, eles não perdem impacto na audiência e ainda auxiliam no alto retorno sobre o investimento.
Use páginas de vendas para ter mais conversões
As páginas de vendas apresentam um potencial extremamente positivo de gerar resultados porque direcionam o visitante para a apresentação do produto de maneira atrativa e estrategicamente pensada conforme suas necessidades e preferências.
Tudo é feito com o uso de elementos de copywriting em uma proposta de valor personalizada. Diante da experiência diferenciada visualmente, a audiência sente a interferência em sua decisão de compra que tende a ser mais efetiva. Ou seja, os elementos bem alinhados transformam rapidamente cliques em conversões.
Pesquise palavras-chave no tráfego pago
Por mais que surja muita coisa nova por aí, a famosa pesquisa de palavras-chave continua sendo a base das estratégias de tráfego pago e vale muito ser testada. Isso porque ela não só ajuda a encontrar termos relevantes como também traz mais compreensão do que o público-alvo procura.
Como resultado, os anúncios passam a ser exibidos para uma audiência com dores alinhadas ao que o serviço oferece. Sem contar que com palavras-chave bem escolhidas, os anúncios ficam minuciosamente segmentados e aumentam as chances de cliques e a qualidade do tráfego direcionado.
Confira nosso vídeo sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
Faça testes A/B para descobrir o que melhor funciona
Os testes A/B são uma espécie de jogo para identificar as melhores estratégias e uma forma de estudar o mercado. Aqui, você consegue testar várias técnicas diferentes até encontrar a que realmente se encaixa com a proposta do negócio.
De modo geral, eles ajudam a aprimorar os seus anúncios, sites e conteúdos de e-mails ao analisar quais versões atraem mais cliques. O grande diferencial, neste caso, é acompanhar as preferências da audiência com constantes atualizações de dados e criar conexões fortes e eficientes.
Agora você já sabe quais são as principais estratégias de tráfego pago para testar e como colocá-las em prática. Para ter resultados ainda melhores, lembre-se que é indispensável conhecer bem os trabalhos feitos por seus concorrentes e contar com ajuda de uma empresa especializada no assunto que compreende o que realmente funciona ao tirar as ideias do papel.
Gostou das informações do artigo? Então aproveite e conheça agora mesmo o trabalho da DGAZ, agência de Marketing Digital referência no segmento há mais de 21 anos.