[Vídeo] Não recebi nenhum contato hoje, tem algo errado na minha campanha de Google Ads?

Às vezes podemos achar que temos algo de errado na campanha, mas ela está passando por um momento normal. Neste artigo vamos te explicar mais sobre as horas que os leads param de chegar em sua conta.
Não recebi nenhum contato hoje. Tem algo errado na minha campanha do ads?

Hoje trazemos para vocês uma pergunta que muitos dos nossos clientes fazem quando as vezes ficam um dia sem receber uma ligação, ou sem ninguém preencheu o formulário de contato, ou até mesmo naquele dia não foi gerada nenhuma venda. Se você também questiona se tem algo errado na sua campanha do Google Ads quando isso ocorre, esse post e nosso vídeo irão esclarecer as suas dúvidas!

Principais motivos de não receber contato via Google Ads

Este tipo de “problema” acontece, e listamos para vocês os principais motivos disso ocorrer:

1 – Sazonalidade

Bem, nem todas as pessoas buscam todos os dias por algo no Google, e ainda assim, temos alguns dias da semana, horários e outras sazonalidades onde acontecem as melhores conversões.

Aí vai o nosso palpite: é comum mesmo, que você tenha bons resultados dentro de 2 semanas ou 1 mês. Mas realmente, não fiquem muito preocupados por apenas 1 ou 2 dias, tá certo?

2 – Site fora do ar

Seu site está estável, ou seja, no ar, online, funcionando bonitinho? 

Dica: Utilizamos uma ferramenta chamada Uptime Robot para acompanhar a estabilidade do site, cadastre seu site e receba um alerta sempre que o mesmo sair do ar.

3 – Telefone correto no site

Esse item vale uma atenção! Vale conferir tanto no seu site, como nas campanhas se seu telefone está correto. 

Dica: se você tem a API do whatsapp no seu site, faça o teste, veja se a mensagem está chegando no número correto, valide o telefone da página de contato, rodapé e etc.

4 – Extensões de chamada

Valide com sua agência se as suas extensões de chamada estão com os números de telefone corretos.

Dica: já vimos campanhas em que o cliente havia mudado de endereço, atualizado os números de contato, e essas informação não estavam atualizadas dentro do Google Ads.

5 – Pagamento

Por incrível que pareça, este é um dos tópicos que mais gera problema. Muitas vezes é falta de pagamento mesmo o motivo de você não estar recebendo os contatos. 

Dica: aconselhamos o cadastro de um cartão de crédito, ou agendar uma data mensal para pagamento do boleto do Google Ads, assim você evita perder vendas por falta de investimento!

6 – Posição

Recomendamos que seu anúncio fique dentro das 4 primeiras posições, pois terá mais chance de converter. Se não estiver, aumente o lance um pouco.

Dica: dentro da ferramenta você pode selecionar algumas colunas, que mostram a estimativa de lance para a primeira posição e parte superior da página. Caso tenha dificuldade de encontrar essa informação, peça auxilio do seu gerente de campanhas.

Esperamos ter ajudado e semana que vem traremos outras informações.

Gostou das dicas para você monitorar sua campanha de Google Ads? Elas são uma ótima forma de garantir que você não está deixando de receber contatos por conta de um erro!

Mas se você quer ter um bom desempenho nas campanhas de links patrocinados, nada melhor contar com umas agências mais experientes em campanhas de Google Ads em São Paulo!

Aqui você tem profissionais focados em conversão e geração de vendas, então, entre em contato conosco hoje mesmo e veja como podemos ajudar você crescer!

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