Blog

[Vídeo] Meus anúncios não aparecem no Google… e agora?

Meus anúncios não aparecem no Google Ads
  • Por que meus anúncios não estão aparecendo no Google?
  • Já testei 3 vezes hoje, inclusive de outras localidades, celulares e nada de aparecer!
  • Tem algum problema acontecendo com a minha conta de Google Ads?

Se você está testando seus anúncios e se questionou sobre o desempenho da sua campanha de Google Ads, este artigo é para você!

7 Motivos para seu anúncio não aparecer no Google

Lançamos um vídeo recentemente, explicando os sete motivos mais comuns para que seu anúncio não esteja aparecendo no Google:

Abaixo você têm todos os dados descritos no vídeo:

1 – Orçamento diário

Pode ser que sua verba diária esteja abaixo do necessário para anunciar o dia todo. Como não existe limite para investimento no Google, você pode anunciar portanto 10 reais por dia como 1 milhão por dia, certo?

O Google vai então distribuir sua verba ao longo do dia e horários – como ele quiser. Veja se você pode aumentar sua verba, caso queira ver seu anúncio o dia todo.

Agora uma dica: o Google apresenta um dado chamado “Perda de classificação por orçamento” – e nele mostra o quanto você precisaria de verba para anunciar o dia todo. Mas esse dado infelizmente varia muito de um dia para o outro, e nem sempre mostra a realidade exata.

2 – Pagamento

Pois é pessoal, muitas vezes é falta de pagamento mesmo o motivo de você não estar anunciando. Confira seu saldo ou cartão de crédito.

3 – Lance das Palavras Chave

Veja se a palavra que está procurando primeiramente foi incluída na campanha do Google Ads… e se está entre as primeiras posições, depois veja qual seria o lance necessário para você aparecer no “topo da página” ou na “primeira posição”.

É bastante comum uma competição de lances nas melhores palavras chaves, e seu concorrente pode alterar o valor do lance a qualquer momento, por isso é muito importante o acompanhamento diariamente da sua posição.

4- Segmentação geográfica

Confirme se você realmente está anunciando em sua localidade. Ou seja, para onde está configurada suas campanhas de Google Ads? Para a sua cidade? Para todo o estado? Este tipo de configuração pode impedir de você visualizar seus próprios anúncios,

5 – Método de exibição

Aqui uma dica nossa… vocês podem colocar seus anúncios com “exibição acelerada” – e assim garantir que seus anúncios sejam exibidos logo no início do dia, ou seja, o Google vai mostrar seus anúncios desde o primeiro horário que você estabeleceu, até o fim da verba diária, sem ficar testando os melhores horários.

A parte boa é que você poderá ver seus anúncios mais facilmente pela manhã, e a parte ruim é que se acabar o saldo logo cedo, não anunciará a tarde. (É importante avaliar os melhores horários para exibição do anúncio para tomar este tipo de ação).

6 – Programação dos anúncios

Como mencionamos acima, é possível criar alguns filtros de horários e dias das campanhas. Acontece que se você configurar de uma forma incorreta, seus anúncios podem deixar de ser exibidos. Veja se existe alguma limitação nos dias e horários que você anuncia e faça mudanças para verificar se o anúncio retornará.

E por último….

7 – [Bônus!] Pare de procurar seus anúncios

É bem provável que seu anúncio esteja aparecendo para outras pessoas e não a você pois a cada vez que você testa o Google e não clica no seu anúncio, ele entende que este anuncio não serve para você e pode evitar de apresentar novamente.

Mas temos uma solução para você..  Procure no Google por Google Ads Preview e encontrará um local onde você poderá testar seus anúncios o dia todo sem comprometer os seus resultados.

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Confira outros Artigos:

Shopping Basket