O lugar mais caro da internet para garantir presença pode ser a primeira posição do Google. Você já ouviu falar nisto? A explicação é que o bom posicionamento na plataforma torna as empresas mais visíveis e com mais chances de conversão. Assim, elas podem atingir este objetivo organicamente ou com links patrocinados.
Este último consiste em anúncios do Google, que destacam os sites na página de buscas. Ambas estratégias, orgânica ou paga, são benéficas e recomendadas. Assim, é importante trabalhar com elas de maneira equilibrada, para que a sua página web tenha um bom desempenho.
Então, quer entender mais sobre os links patrocinados e como é benéfico implementar essa estratégia? Continue a leitura e conheça 4 motivos para investir nela!
Como funciona uma agência que trabalha com Google Ads?
Primeiro, saiba que o Google Ads é uma opção de publicidade popular e usada em todo mundo. Por esse motivo, existem agências de comunicação que trabalham com este recurso. Para isso, é preciso selecionar frases ou palavras que devem ser vistas como pertinentes pelo Google.
Então, quando o anúncio for ativado, os usuários do Google Ads gastam um pouco a mais sempre que os anúncios receberem cliques. A exibição deles fica acima dos resultados da pesquisa orgânica. Assim, é possível ter mais visibilidade e possibilidade de conversão.
Confira nosso vídeo sobre Google ads Abaixo
Além disso, saiba que, além das pesquisas tradicionais do Google, os anúncios também são exibidos em outros aplicativos da empresa. É o caso do Google Images, Google Play, Google Maps e Google Shopping. E ainda, é possível expandir o alcance para o acesso no Gmail e YouTube.
Por que vale a pena investir em links patrocinados?
Você já entendeu o funcionamento da estratégia do Google Ads, Agora, acompanhe os principais motivos para investir em links patrocinados com uma agência google ads!
- Popularidade do Google
O Google é líder absoluto como mecanismos de buscas. Logo, não conseguir ter boas posições na plataforma pode fazer com que você fique praticamente de fora do universo digital. Esse é um dos principais motivos para investir em links patrocinados e anunciar no Google.
- Resultados rápidos
O investimento em Google Ads traz resultados praticamente instantâneos, como maior visibilidade e tráfego para o site. Enquanto isso, investir em estratégias de SEO, que traz resultados orgânicos, normalmente oferece retorno em meses. Ainda assim, não se trata de escolher entre uma modalidade ou outra, mas saber aproveitar ambas equilibradamente.
- Potencial ilimitado
É possível elevar cada vez mais as chances de atrair cliques. Isso depende do quanto a sua página web estiver disposta a pagar. Desse modo, os responsáveis pela operação definem o público-alvo e outras informações essenciais na campanha.
- Campanha de fácil análise
Monitorar uma campanha é essencial para entender seu desempenho e avaliar a possibilidade de ajustes. Então, o Google Ads também ganha pontos por ser de fácil análise, além de exibir dados de forma completa.
Então, conseguiu entender por que vale a pena investir em links patrocinados e como uma agência que trabalha com Ads é útil nesse sentido? O investimento nessa estratégia torna uma página web mais visível, devido ao melhor posicionamento dela. Consequentemente, também é mais provável conseguir elevar a taxa de cliques e conversão da empresa.
Quer saber como nós da agência de marketing DGAZ podemos ajudá-lo com os links patrocinados? Entre em contato conosco e saiba mais sobre o trabalho com SEO e mídias pagas oferecido