Blog

CTA: Exemplos de Calls to Action Incríveis

CTA

No universo do Marketing Digital existem várias estratégias voltadas para a geração de leads e prospecção de clientes. Uma delas é o CTA — Call to Action, ou, em português, “chamada para ação” —, um recurso que pretende convencer o visitante da página a realizar alguma ação, que pode ser desde o compartilhamento de um conteúdo nas redes sociais, até a compra de algum produto ou serviço.

Pensando nisso, elaboramos este artigo que falará um pouco mais sobre esse recurso e dará dicas de como elaborar as chamadas ideais para cada objetivo da marca. Continue por aqui e saiba como uma Agência Google Ads pode te ajudar!

Entendendo o conceito de CTA

CTA é um convite — ou chamada — que visa convencer o visitante de uma página a realizar uma ação. É uma prática fundamental para as estratégias de Marketing digital e precisa conduzir o público para o próximo estágio do funil de vendas.

CTA: Google ads

Além disso, devem estar alinhadas aos objetivos imediatos da marca: aumentar o acesso ao blog, melhorar o engajamento nas redes sociais, solicitar uma visita no site ou a realização de um orçamento. Por isso, é muito importante escolher o tipo certo de CTA.

Critérios básicos para a elaboração do CTA

Todo CTA pretende conduzir uma ação específica, desse modo, são exigidos alguns critérios para a sua elaboração. Veja alguns deles:

Objetivo

Saber o que se deseja com o CTA é um dos primeiros passos na sua elaboração. Podemos ter CTAs que:

  • Gerem tráfego para outro artigo no blog;
  • Solicitem inscrições em uma newsletter;
  • Recomendem download de algum material, como e-book;
  • Engajem compartilhamentos, curtidas e comentários nas redes sociais, entre outros.

Funil de Vendas

Considerar a etapa do potencial cliente no funil de vendas é um dos primeiros critérios a ser analisado. Dessa forma, se o visitante acabou de conhecer a sua marca e está entrando em contato pela primeira vez com seu conteúdo (topo de funil), o CTA pode ser voltado para a permanência dele no blog, sugerindo um artigo similar, por exemplo.

Persona

A persona é um perfil criado pela marca com o intuito de idealizar um potencial cliente e, a partir dessas características, desenvolver um conteúdo voltado para ele. Assim, caso a persona seja uma gerente de marketing buscando soluções digitais para conquistar mais clientes, o artigo pode trazer algumas dessas soluções com o CTA voltado para uma página para contato. Portanto, conhecer a persona é imprescindível.

Exemplos de Calls to Action incríveis

Um CTA está intimamente relacionado ao conteúdo da página, ao canal em que se encontra esse conteúdo (blog, redes sociais) e aos objetivos da marca. Confira alguns deles:

Confira nosso vídeo: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica

Inscreva-se

Esse comando é ideal para convidar o visitante da página a realizar algum curso ou participar de eventos, por exemplo. É importante saber que o CTA deve ser persuasivo, então, use frases de efeito, como: “Não perca tempo e se inscreva agora mesmo!”.

Experimente grátis

Esse CTA costuma ser muito eficaz e oferece ao potencial cliente a chance de entrar em contato com o produto ou serviço antes de efetuar a compra.

Saiba mais

“Saiba mais” é uma chamada para oferecer mais informações ao visitante, preparando-o para a efetivação da compra. Muitas vezes o lead só precisa de mais alguns bons argumentos para fechar negócio e esse CTA é uma excelente oportunidade para isso.

Curta nossa página

Esse é um CTA voltado para redes sociais que solicita a “curtida” na página, garantindo que ele retorne posteriormente. Outras chamadas que ajudam a engajar a página nas redes são: “compartilhe com seus amigos” ou, “deixe seu comentário”.

Inscreva-se na newsletter

Newsletter é a prática de envio de conteúdos, de maneira regular, para o e-mail do visitante. Essa estratégia é excelente para não deixar o lead esquecer sua marca. Por isso, solicitar essa ação em um CTA é fundamental.

CTA otimizado com uma agência de Google ads!

Call to actions são uma excelente forma de convidar o visitante da sua página no blog ou redes sociais a realizar uma ação voltada aos objetivos de sua marca. Mas, para que eles sejam efetivos, devem guardar relação como conteúdo, o estágio do funil e a persona, garantindo um fortalecimento da relação como público. Entre em contato conosco e saiba como uma agência Google partner pode te ajudar!

Gostou do nosso artigo? Então continue por aqui e saiba o que você precisa fazer para ranquear o seu site nos mecanismos de busca

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket