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Case de sucesso: Marketing político com uso de Adwords

Heni Ozi Cukier

O mundo digital se tornou uma plataforma fundamental de vendas e gestão de relacionamento com os clientes, para as grandes empresas e startups.

A possibilidade de se conectar com o público-alvo, também fez com que o meio político enxergasse o enorme potencial do marketing e de ferramentas como o Google Adwords, especialmente no período eleitoral.

Considerando que milhões de pessoas estão conectadas à web por meio de dispositivos móveis diariamente, as campanhas políticas seguem estratégias pautadas na concepção de uma boa reputação dos candidatos.

Além disso, as campanhas online (principalmente com links patrocinados) permitem informar sobre propostas e histórias do candidato, aumentando sua popularidade e construindo uma imagem positiva perante o eleitorado.

Neste caso de sucesso, vamos entender como o uso do Google Adwords no marketing político pode ajudar a eleger políticos nas eleições 2018!

O que é o Marketing Político Digital?

De modo geral, o marketing político abrange uma série de ações que se destinam à construção de uma imagem positiva sobre um agente público (no caso, o candidato), dos seus projetos ou do seu partido político.

No ambiente online, essa construção se dá por meio de estratégias digitais que consigam gerar e estreitar relacionamentos nas mídias sociais e plataformas como blogs e sites.

As campanhas de links patrocinados para políticos, se inserem nesse contexto como ferramentas-chave para uma campanha de sucesso, com resultados realmente eficazes.

Com o Adwords é possível dar ao eleitor exatamente a informação que ele está buscando, direcionando para artigos e propostas em prol ao candidato.

Marketing político com uso do Google Adwords

Ao longo dos anos, o Google Ads (plataforma de anúncios patrocinados do Google) tem se mostrado uma ferramenta de atração e conversão de vendas essencial para as empresas.

Sua utilidade no mundo político é algo mais recente no Brasil, mas que já gerou resultados concretos a muitos candidatos.

Durante a campanha eleitoral do cientista político, professor e palestrante Heni Ozi Cukier, as campanhas online de anúncios patrocinados fizeram toda a diferença nas estratégias adotadas por sua equipe de marketing político.

Cukier obteve mais de 130 mil votos, o equivalente a 0,62% dos votos válidos no 1º turno das Eleições 2018. E boa parte desses resultados foram provenientes de campanhas no Adwords.

A DGAZ Marketing, agência Google Partner especialista em campanhas de Google Ads, foi acionada para ser responsável pelas campanhas online do então candidato a Deputado Estadual em São Paulo, pelo partido NOVO.

A contratação da agência DGAZ foi impulsionada pela sua expertise em Google Ads, fundamentada em certificações e equipes altamente qualificadas para o trabalho, que requer o cumprimento de inúmeros critérios, estabelecidos nas Políticas do Google Ads e até pelas leis eleitorais brasileiras.

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

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