Contudo, será que basta apenas colocar um valor qualquer na plataforma deixar que o anúncio circule? Existem meios de otimizar os resultados? É isso que falaremos neste conteúdo, tratando das melhores dicas para utilizar a ferramenta e impulsionar a presença digital.
Como otimizar suas Campanhas no Google? Leia mais!
1. Defina seus objetivos
Antes de criar uma campanha no Google Ads, é fundamental que você saiba quais resultados quer alcançar com ela. Nesse momento, defina metas que sejam alcançáveis, realistas, que colaborem com a estratégia geral da sua marca e que possam ser mensuradas.
Um bom exemplo é aumentar os acessos ao site em 10% em até 2 meses ou fazer com que uma página de um produto novo receba 10 mil visitantes nas próximas 10 semanas.
Estabelecer objetivos do tipo “crescer 10%”, sem detalhes ou meios palpáveis de atingir essa meta provavelmente só vai servir para deixar as pessoas envolvidas frustradas e culpando a ferramenta.
2. Escolha as palavras-chave certas
Definir as palavras-chave que encaixem ao contexto do seu negócio é o melhor meio de conseguir alcançar um público específico no ambiente digital. Como toda busca começa com termos relacionados às dúvidas ou desejos de um usuário, sua empresa pode e deve identificar as necessidades mais comuns relacionadas ao seu segmento e explorá-las.
No começo do ano, uma empresa de contabilidade pode se beneficiar muito das palavras “declaração de Imposto de Renda”, por exemplo. Entre setembro e dezembro, os termos “restituição de Imposto de Renda” são mais interessantes. Considere todas as variáveis da sua empresa.
3. Crie anúncios atraentes
Seus anúncios precisam ser atraentes e convincentes para se destacar na multidão. Utilize títulos e descrições claros, concisos e que despertem a curiosidade do usuário, com palavras-chave relevantes em seus anúncios e faça uma chamada para ação clara e direta. Teste diferentes combinações de títulos e descrições para encontrar a fórmula mágica que gera mais cliques e conversões.
Confira nossa vídeo sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
4. Monitore constantemente das Campanhas no Google.
O monitoramento é outra parte que não deve ser negligenciada. Você precisa acompanhar de perto o desempenho da campanha e fazer ajustes conforme identificar necessidades, alterando e até excluindo o que não se mostrar interessante.
Acompanhe os principais indicadores de desempenho (KPIs), como taxa de cliques (CTR), custo por clique (CPC) e taxa de conversão (CR) e utilize os relatórios detalhados do Google Ads para identificar pontos fortes e fracos e tomar decisões estratégicas.
Com as dicas que trouxemos neste texto, você conseguirá desenvolver anúncios no Google Ads com muito mais facilidade. Porém, vale dizer que a ferramenta é complexa e está sempre mudando suas regras. Portanto, não deixe de se atualizar e, principalmente, contar com ajuda especializada para aumentar suas chances de ter sucesso.
Para isso, basta contar com uma agência Google ADS SP (antigo Google adwords), repleta de especialistas que são certificados e capacitados para que o investimento no Google Ads valha a pena. Entre em contato conosco e saiba tudo que podemos fazer!