Blog

Youtube começa a testar campanhas de áudio para atingir ouvintes

anúncios em áudio

Uma novidade para usuários e marcas que anunciam no YouTube! A plataforma de vídeos começou a testar blocos de anúncios em áudio com o intuito de alcançar usuários que utilizam a plataforma como para ouvir músicas e podcasts.

À primeira vista, a presença de anúncios em áudio em um site especializado em vídeo pode parecer estranho. Contudo, o YouTube enfatiza que os usuários estão consumindo mais conteúdo centrado em áudio.

Saiba mais sobre essa novidade neste post da DGAZ Marketing – Agência de Google Ads certificada!

Como serão as campanhas de áudio do YouTube?

As campanhas de audio preparados pela plataforma são compostos de uma imagem estática ou animação simples sendo exibida na tela, enquanto a narração ocorre em paralelo

Após meses de testes alfa, o YouTube descobriu que mais de 75% das campanhas de áudio avaliadas geraram um aumento significativo no conhecimento da marca.

Os anúncios de áudio estão agora na fase beta e disponíveis em leilão no Google Ads e Display & Video 360 com base no CPM.

Alcance dos anúncios de áudio vs Público-alvo

O YouTube está vendendo anunciantes principalmente em campanhas de áudio, enfatizando o potencial de alcançar os ouvintes de música.

Além disso, segundo o YouTube, o streaming de videoclipes está em alta. Para comprovar a afirmação, a plataforma fez um estudo, no qual 50% dos usuários logados que consomem conteúdo musical por dia consomem mais de 10 minutos de conteúdo musical.

As pesquisas por artistas, bandas e músicas dominam a lista das principais pesquisas do YouTube este ano – 57 das 100 principais pesquisas são relacionadas à música. Além disso, plataformas como o Youtube Music incentivam o consumo de conteúdos em áudio.

Colocando-se em sintonia com o público, o YouTube também apresentará lineups de música dinâmicos, agrupando gêneros e interesses populares, como fitness ou K-pop, em canais dedicados para que as marcas possam alcançar grupos de consumidores com interesses semelhantes. Assim proporcionando uma nova segmentação de anúncios em áudio para google ads.

Então, curtiu a novidade? Fique por dentro das tendências de SEO, Google Ads e redes sociais acessando o blog da DGAZ! Aqui você encontra diversos artigos selecionados por especialistas em SEO e em Google Ads 

Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Shopping Basket