Principais Métricas de Google Ads: saiba quais acompanhar

Conhecer as principais métricas do Google Ads permite que você obtenha melhores resultados em suas conversões, seja em termos de geração de leads ou vendas.
Principais Métricas de Google Ads (1)

Na hora de desenvolver suas estratégias de anúncios online, é importante contar com o suporte de uma consultoria de Google Ads que determina quais são os elementos mais importantes para sua estratégia.

Ao aprofundar seus conhecimentos em Google Ads, você pode ter mais clareza e segurança quanto às abordagens adotadas em suas campanhas. Para saber quais as métricas mais importantes na hora de avaliar seus anúncios no Google, continue a leitura e confira nosso post!

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O que são métricas do Google Ads?

As métricas do Google Ads nada mais são do que dados que podem ajudar a ter uma visão melhor sobre a performance de seus anúncios, oferecendo mais informações para uma tomada de decisão inteligente.

Elas são ferramentas essenciais para avaliar o sucesso da campanha e, a partir disso, fazer otimizações para alcançar os resultados desejados na hora de alcançar leads e vender.

Quais são as principais métricas do Google Ads?

Conhecer as principais métricas que podem ser usadas para avaliar os resultados das suas campanhas no Google Ads é fundamental para melhorar os resultados, por isso, destacamos as principais, a seguir.

  • impressões: fornece o número de vezes que seus anúncios foram exibidos aos usuários;
  • cliques: informa quantas vezes os usuários clicaram em seus anúncios;
  • CTR: calculada dividindo o número de cliques pelo número de impressões e expressa a porcentagem de usuários que clicaram em seu anúncio após vê-lo;
  • CPC: valor médio que custou cada clique em seus anúncios;
  • Taxa de Conversão: porcentagem de cliques que resultam em conversões, que pode ser calculada dividindo o número de conversões pelo número de cliques;
  • CPA: informa o custo médio para obter uma conversão e seu cálculo é feito dividindo o custo total das campanhas pelo número de conversões;
  • ROI (Return on Investment): descreve a relação entre o lucro obtido com as campanhas de publicidade e os custos de publicidade, sendo fundamental para avaliar a eficácia de suas campanhas.

Após conhecer os indicadores mais usuais, é hora de descobrir como analisar essas informações e tomar decisões a partir delas.

Como analisar essas métricas?

Tais métricas podem ser divididas entre primárias e secundárias. Como o próprio nome sugere, existem aqueles que são mais ou menos importantes para a sua realidade. 

As primárias estão diretamente alinhadas com o seu objetivo de campanha e indicam o resultado obtido pela estratégia. Entre elas, vale destacar a taxa de conversão, o CPA e o ROI da campanha.

Já as métricas secundárias são importantes para entender o desempenho em termos de conversões, mas não são decisivas na hora de realizar otimizações da campanha. Logo, são medidas secundárias o número de impressões, cliques, CTR, CPC. 

Isso significa que mesmo com CPC alto, caso haja um bom volume de conversões, é possível manter a estratégia definida inicialmente.

Confira nosso video sobre: Google Ads ou SEO hein? Eu te explico qual escolher!

Entendeu quais são as principais métricas que podem te ajudar a melhorar as campanhas no Google Ads? 

Além de acompanhá-las, você também pode contar com uma boa Agência Google Ads, como a DGAZ, para encontrar o melhor caminho para melhorar suas ações de marketing e captar mais leads.

Quer ter o suporte da DGAZ nas suas estratégias de marketing? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

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