Blog

Integração Google Ads: Confira as novidades para aplicativo e-commerce

Integração Google Ads novidades e-commerce

O Google Ads, rede de publicidade de Google, a plataforma de anúncios ainda mais forte e lucrativa, a companhia anunciou mais uma nova Integração Google Ads para os desenvolvedores de aplicativos: o deeplinking com e-commerce

Saiba mais sobre essa integração de deeplinking com aplicativos de e-commerce neste post da DGAZ, agência especializada em SEO e Google Ads! 

Google Ads e deeplinking com e-commerce

Apesar de ainda estar na fase beta de testes, a integração chamada de deeplinking com aplicativos de e-commerce será muito interessante para as empresas usuárias de Google Ads

Além disso, o mais curioso é que os aplicativos de e-commerce nem precisarão estar instalados no aparelho celular dos consumidores.

Em suma, o consumidor será impactado com o anúncio de um produto na rede. Assim, depois de clicar na publicidade, será redirecionado para a instalação do aplicativo. Depois disso, logo na primeira execução, o consumidor será redirecionado para uma página específica do produto. 

A vantagem é que não haverá necessidade de busca manual ou de uma segunda interação com a publicidade.

Qual a vantagem do deeplinking com as lojas virtuais?

De fato, essa integração vai permitir às empresas desfrutarem de algumas vantagens como a facilidade maior de venderem seus apps. Além disso, as marcas não precisarão colocar tanto esforço em estratégias para impactar os usuários. 

Um aplicativo de streaming, por exemplo, pode exibir vários programas e filmes que oferece e, em seguida, levar um usuário diretamente ao conteúdo que deseja assistir assim que tiver o aplicativo.

Sem os links diretos, as pessoas que clicam em um anúncio de aplicativo promovendo um produto específico teriam que pesquisá-lo novamente depois de instalar o aplicativo. Mas se eles já tiverem o aplicativo, serão enviados destino de conversão logo após clicarem no anúncio.

Como essa nova funcionalidade ainda está sendo estruturada, o Google não especificou se será preciso fazer adaptações e quais adaptações serão necessárias nos apps. E, de acordo com o Google, a atualização estará disponível em breve.

Gostou do artigo? Vamos aguardar o lançamento dessa novidade e aproveitar ainda mais os recursos do Google Ads para gerar resultados para os clientes da DGAZ!

Mas se você não quer esperar um novo recurso para começar a trazer mais conversões para seu site, entre em contato conosco e faça um orçamento com nossos especialistas

Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Shopping Basket