Google Ads testa extensão de formulário dentro de vídeos do YouTube

Aprenda como funciona a extensão de formulário no youtube

Recentemente, o Google anunciou uma ótima notícia para quem pensa em anunciar no Google Ads e querem impulsionar campanhas no Youtube. Depois de realizar diversos testes desde outubro de 2019, o Google finalmente decidiu utilizar a extensão de formulário de captação de leads dentro de vídeos publicados no YouTube e no Discovery

Quer saber como utilizar esse novo recurso para nutrir seus leads e gerar mais tráfego ou conversões em seu site? Veja mais detalhes neste post da DGAZ Marketing, agência Google Ads!

O que é uma extensão de formulário de lead?

Com a nova extensão de formulário de lead disponível no Google Ads, os anunciantes terão a vantagem de inserir pontos de conversão diretamente em um anúncio nos tipos de campanha Pesquisa, YouTube e Discovery

Essa mudança tornará ainda mais fácil obter informações conforme as pessoas pesquisam e encontram conteúdo relevante.

Logo, isso acontece independentemente de como elas estão pesquisando ou de como as marcas estão exibindo os anúncios.

Extensão de formulário no youtube

O objetivo do Google é ajudar as empresas anunciantes a obter leads de maior qualidade com mais rapidez por meio desse recurso. Isso coloca uma ênfase maior na criação de conteúdo de anúncio atraente, seja de texto ou vídeo. Assim é melhorado o estimulo a ação de clique dos usuários de forma mais rápida e imediata. 

Qual a vantagem da nova funcionalidade?

Essa nova funcionalidade de extensão de anúncio pode agilizar a jornada do usuário, eliminando a necessidade de clicar na página de destino. =

No entanto, esse recurso exige a produção de um texto de anúncio mais criativo e atrativo, que ajude a converter um usuário sem que ele precise ter mais informações.

Quando a extensão de formulário de leads em vídeos do YouTube estará disponível?

Segundo o Google, a expectativa é que as as extensões de formulário de leads estejam disponíveis em campanhas da Rede de Display ainda este ano. 

Leads 100% qualificados existem? Como melhorar os leads? A gente ensina!! Confira nosso video abaixo 

Então, além de nome, e-mail, número de telefone e código postal, os anunciantes terão a possibilidade de coletar outros dados importantes para suas estratégias de marketing digital:

  • Cidade;
  • Estado;
  • País;
  • Informações de contato comercial (nome da empresa, cargo, e-mail comercial, telefone comercial). 

Além disso, os anunciantes ainda poderão adicionar perguntas ao seu formulário com base em perguntas predefinidas por vertical. 

Por exemplo, em um anúncio do mercado de imóveis, o anunciante terá como adicionar uma pergunta como “Que faixa de preço você está procurando” ao formulário de lead.

Precisando de consultoria em Google Ads?

Sua empresa quer aproveitar todas as vantagens de anunciar no Google Ads e fazer campanhas em vídeos do Youtube?

Conte com a experiência da equipe de especialistas da DGAZ Marketing! Aqui você encontra especialistas que estão sempre se atualizando com as novidades da Plataforma Google Ads pronto para gerir sua campanha para trazer os melhores resultados!

Então, entre em contato conosco, afinal somos uma agência Google Partners que presta consultoria em Adwords, focando em resultados expressivos para os seus negócios.

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket