Como usar os dados do Google Ads para melhorar o projeto de SEO

Como usar os dados do Google Ads para melhorar o projeto de SEO

Muitas empresas e empreendedores buscam uma agência especializada em SEO experiente para criar campanhas infalíveis de vendas. Essas campanhas, em muitos casos, são feitas pelo Google Ads, que alavanca resultados rápidos se comparado aos projetos de SEO.

Contudo, o que poucos empreendedores sabem, é que é possível unir as vantagens do SEO e do Google Ads. Ou seja, é possível “unir” os dados para obter resultados satisfatórios em tráfego e conversão nos sites e e-commerces.

Integração de SEO e Google Ads

As estratégias de SEO devem considerar diversos aspectos e regras para trazer resultados. Como mudanças de algoritmo, velocidade do site e até mesmo a relevância do conteúdo trabalhado.

Já as Campanhas de Google Ads, embora também tenham um aspecto técnico importante, podem focam mais no estudo de palavras-chave. E isso é um ponto em comum com as estratégias de SEO.

Ou seja, você pode usar Google Ads para descobrir quais palavras-chaves funcionam melhor para suas ações de SEO. 

Assim, você poderá identificar com mais facilidade quais palavras-chave geram mais resultados, de uma forma mais rápida que em SEO. E você poderá identificar os termos Long Tail que mais trazem conversões e aplicá-los dentro da estratégia de otimização orgânica.

Uso do Google Ads como campo de teste para SEO

Embora os resultados da Estratégia de SEO sejam positivos quando o projeto é bem executado, eles ainda dependem de um plano de médio prazo.

google ads

Por outro lado, as campanhas de Links Patrocinados permitem definir lances para uma nova palavra-chave, além de trazer mais dados importantes como:

  • Quais palavras-chave estão gerando mais cliques e um CTR alto?
  • Quais campanhas têm melhor índice de qualidade?
  • Como é a experiência do usuário no site?

Todos esses dados mostram informações diferentes sobre como seu público reagiu ao seu anúncio. Portanto, ao se aplicar as mesmas técnicas em em termos que ainda não estão sendo trabalhos organicamente, sua taxa de conversão pode aumentar consideravelmente!

Campanhas de Google Ads ajudam a direcionar tráfego e links para SEO

Em suma, as Estratégias de SEO dependem em grande parte de um conteúdo de qualidade. Que precisa ser único para os buscadores e de relevante para as necessidades do visitante. 

Contudo, para que isso funcione, você precisa que as pessoas leiam, compartilhem e tenham engajamento com seu conteúdo. 

Pensando nesse aspecto, as campanhas de Google Ads podem auxiliar no engajamento, orgânico, além dos benefícios do alto índice de conversões.

Analisando as palavras-chaves dos concorrentes

Quer aumentar sua lista de palavras-chave de SEO para atrair mais visitantes? Melhor que isso: quer atrair visitantes que realmente se tornem leads reais, com potencial de conversão? 

Uma ideia é usar as campanhas Google Ads para verificar as palavras-chave onde os anúncios de seus concorrentes aparecem. Ou seja, se o seu concorrente está investindo muito em uma determinada palavra-chave para ficar no topo dos anúncios, considere adotar a mesma estratégia. 

Mas é essencial é saber que SEO e Google Ads devem andar de mãos dadas para melhorar o reconhecimento da marca, aumentar o tráfego e gerar conversões. E, mais importante ainda, é testar, otimizar e acompanhar as estratégias com o suporte de uma agência especializada.

Afinal, uma agência de SEO e Google Ads – como a DGAZ Marketing – terá conhecimento e experiência para lidar com ajustes em estratégias, de modo a oferecer resultados precisos e valiosos para os seus negócios.

Quer saber mais sobre os nossos serviços e nossos cases de sucesso? Entre com contato com a nossa equipe e conheça os projetos de SEO e de Google Ads que podemos desenvolver para sua empresa!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket