Conquistar visibilidade na internet é uma tarefa que ficou cada vez mais difícil ao longo dos anos. Além da concorrência, as técnicas para explorar essa oportunidade estão muito difundidas e qualquer tipo de empresa pode ocupar um lugar de destaque se souber como trabalhar sua marca e os termos-chave ao redor do negócio. É aí que entra um projeto e uma empresa de SEO como a DGAZ Marketing.
Com um plano bem-estruturado, é possível aumentar a capacidade de conversão de uma empresa de uma maneira barata, personalizada e muito eficiente, sem exigir investimentos altos para começar. Esse é o SEO (Search Engine Optimization), que visa melhorar sua posição nas ferramentas de busca da internet, como o Google e o Bing.
Quer saber como um projeto de SEO pode transformar sua empresa? Continue a leitura!
1. Aumento de visibilidade
O primeiro e mais importante motivo pelo qual um projeto de SEO por mudar sua empresa é pela visibilidade que ele gera nas ferramentas de busca. Quando alguém procurar por algum termo relacionado à sua empresa, como “marketing digital”, um bom trabalho de SEO poderá levar o usuário a cair em uma das suas páginas — ou, pelo menos, e encontrá-la nos primeiros resultados da busca.
Dessa forma, as chances de que ele acesse a sua página e desenvolva confiança com a sua marca é altíssima. Para isso, porém, é preciso ter um trabalho extensivo de otimização dos recursos que os buscadores consideram relevantes para posicionar você em lugares mais altos na página de resultados.
2. Tráfego orgânico de qualidade com um projeto de SEO
Você não precisa gastar nem um real para começar a sua estratégia de marketing de conteúdo e SEO. É necessário apenas que o conteúdo do seu blog ou página siga diversos parâmetros como uso de palavra-chave, meta-descrição, SEO title e outros valores que as ferramentas de busca consideram relevantes.
Esse tráfego não pago é chamado de tráfego orgânico e é a melhor forma de conquistar visitas no site, já que significa que as pessoas que estão ali vieram porque realmente têm interesse no conteúdo que você produziu.
3. Aumento da confiabilidade dos usuários
Citamos brevemente que o tráfego orgânico aumenta a credibilidade que o público tem com a sua marca. No entanto, cabe ressaltar que isso existe porque os sites que aparecem nos primeiros resultados de busca são vistos como mais confiáveis e autoritários. Afinal, raramente você vai até a segunda página do Google em busca de algum resultado, não é mesmo?]
Projeto de SEO ou Google Ads? Qual devo escolher?
Além disso, com informações corretas, atualizadas e bem escritas, você tem mais chances de realmente chamar a atenção de um visitante que está com algum problema para resolver. Sendo assim, provavelmente ele gostará de fechar negócio com alguém que ele confia em vez de empresas mais mal-posicionadas. Na prática, sua conversão aumenta bastante.
Um projeto de SEO bem estruturado e desenvolvido por uma empresa de SEO confiável podem mudar muito o cenário econômico e de autoridade de uma empresa. É preciso apenas que tudo isso seja feito com bastante atenção e cuidado, evitando deslizes que podem manchar sua reputação da noite pro dia. Por isso, apesar de barato, não existe ter um planejamento feito com alguém que realmente entende do assunto para maximizar seus resultados.
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