Dicas de SEO: dicas de como alavancar o seu site

Para alcançar bons resultados em seu site é indispensável conhecer boas práticas de Search Engine Optimization (SEO). Afinal, tão importante quanto buscar o suporte especializado de uma agência SEO, é conhecer os mecanismos e estratégias que trazem visibilidade e conversões para o seu negócio.
Dicas de SEO dicas de como alavancar o seu site

No mundo digital, a otimização para mecanismos de busca é indispensável para o sucesso de qualquer site ou blog. Portanto, se você deseja atrair mais visitantes, aumentar a visibilidade e se destacar da concorrência, o SEO é uma ferramenta que você precisa conhecer.

Basicamente, o SEO consiste em um conjunto de técnicas que visam otimizar seu site para que ele seja facilmente encontrado e indexado pelos mecanismos de busca.

A seguir, elencamos algumas dicas utilizadas por agências SEO e que você pode aplicar no seu negócio. Confira!

Banner-DGAZ-Agencia-de-SEO

Aprenda a usar as palavras-chave de forma inteligente

A otimização é um processo complexo que envolve uma série de práticas. A primeira delas é a pesquisa de palavras-chave. Uma pesquisa bem feita pode fazer toda a diferença nos resultados. As palavras-chave são os termos de busca que os usuários pesquisam nos buscadores, como o Google, por exemplo.

Por isso, o primeiro passo de uma boa estratégia é a seleção das palavras-chave mais relevantes para o seu negócio. Produza conteúdos focados nessas palavras e invista na atração de leads qualificados.

Além das palavras-chave, busque por tópicos e variações que permitam aprofundar as temáticas relacionadas ao tema principal. Isso ajudará a criar um conteúdo mais rico e que se diferencie da concorrência.

Não abra mão da qualidade e relevância do conteúdo

Criar conteúdo de qualidade ainda é um dos principais segredos do SEO. Se você quer que o seu site esteja no topo, produza conteúdos de qualidade e que realmente sejam úteis para quem irá consumi-los.

Dê uma atenção especial ao mobile

Muitos usuários acessam a internet usando dispositivos móveis, em especial, os smartphones. Desde que o Google entendeu que o uso desses dispositivos cresceu, ele passou a priorizar sites otimizados para mobile.

Isso significa que o seu site precisa estar otimizado para uso de smartphones. A responsividade é um ponto-chave no rankeamento dos seus conteúdos pelos buscadores.

Crie URLs amigáveis

O termo URL é usado para se referir ao endereço localizador de uma página na internet. Para que esse endereço seja considerado “amigável”, ele precisa ser simples, com linguagem de SEO, amigável, curto e atemporal. A palavra-chave precisa compor esse combo de características. Uma dica de ouro é evitar incluir datas ou números, espaços e caracteres especiais. Para separar as palavras, utilize hifens (-).

Após criar a página, evite ao máximo alterar a URL, pois isso acaba removendo o registro do endereço anterior, prejudicando o SEO do seu site.

Confira nosso vídeo sobre: Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável – Estratégias de SEO Avançadas DGAZ

Aposte na otimização das imagens

A otimização de imagem e outro ponto de atenção que precisa ser cuidadosamente incluído no seu planejamento de SEO. Na prática, o recurso consiste em aplicar textos nas imagens do conteúdo. Isso ajuda a atrair um público a partida indexação da imagem para a palavra-chave utilizada.

Tiny PNG Site para comprimir imagens

Dê uma atenção especial para a velocidade de carregamento do site

A velocidade de carregamento do seu site impacta na experiência do usuário. Afinal, ninguém gosta de esperar e isso pode gerar uma impressão negativa da segurança e qualidade do seu site. Sites lentos são rapidamente abandonados, afetando diretamente os seus resultados de conversão.

DGAZ PageSpeed

Ao investir em boas práticas de SEO você deve sempre partir do suporte de uma agência SEO. Somado a isso, considere como uma referência a qualidade do conteúdo e a experiência do cliente.

Um conteúdo bem produzido gera engajamento, melhora a experiência do usuário, fortalece a sua marca e aumenta o tráfego orgânico. Com planejamento é possível alcançar ótimos resultados, mesmo em mercados altamente competitivos.

Você gostou das nossas dicas de SEO? Aproveite para conferir o conteúdo “7 Dicas essenciais de SEO de conteúdo para quem está começando!” e aprofunde o seu conhecimento sobre o tema!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket