Seja em um site institucional, em um blog ou em um e-commerce, a obter audiência é fundamental. Tanto para o reconhecimento da marca, para o aumento de vendas e entre várias outras finalidades. Mas a audiência depende, em parte, do tráfego orgânico, que é construído com base em inúmeras opções de estratégias de SEO para resultados a curto, médio e longo prazos.
O conteúdo relevante e as palavras-chave usadas utilizadas fazem diferença no aumento do tráfego orgânico. Mas você quais outros fatores são essenciais para atingir esse objetivo?
Se ainda não conhece o conjunto de estratégias de SEO que pode fazer a diferença na performance do seu site, confira mais neste artigo da DGAZ Marketing, agência especializada em SEO em SP!
Desenvolvimento das estratégias de SEO
Antes de começar a implementar mudanças em um site, o primeiro passo é definir uma estratégia e um planejamento completo. Assim, nesse planejamento devem constar metas, objetivos, ações a serem feitas, prazos para cada ação, etc.
É importante nesta fase fazer uma auditoria de SEO, que vai ajudar a identificar os pontos fracos e as melhorias necessárias.
Além disso, é fundamental escolher métodos prioritários para atrair tráfego orgânico e aumentar a posição do site na SERP.
Erros técnicos do site devem ser resolvidos
Faça um levantamento minucioso dos erros técnicos que possam existir em seu site. Afinal, só assim as alterações pertinentes serão implementadas de forma efetiva.
Esses erros, então, podem ser identificados a auditoria profissional de SEO e de agências especializadas, que utilizam seu conhecimento técnico e algumas ferramentas para analisar toda a estrutura de um site.
Atualização do conteúdo do site
É válido fazer um planejamento de conteúdo pensando nas principais palavras-chaves que vão ajudar a indexar e ranquear um site.
Neste calendário editorial, considere datas importantes, informações relevantes para seu público e novas palavras-chave para atrair tráfego orgânico dos motores de busca. Uma boa ferramenta para fazer isso é usando o próprio planejador de palavras chave do Google.
Decerto, o planejamento de conteúdo tem duas funções: é um fator bastante importante que influencia na classificação. Do mesmo modo, ajuda a manter um site sempre atualizado, aumentando a credibilidade do site e até da marca.
Otimização de URLs
É possível complementar URLs com palavras-chave, tornando-os mais compreensíveis para os visitantes do site. Ao otimizar URLs, é recomendado:
- Usar de três a cinco palavras relevantes – links mais longos serão cortados no SERP;
- Usar hífens em vez de sublinhados;
- Levar em consideração os indicadores de spam. Palavras-chave de URLs são adicionadas à frequência geral na página.
Lembre-se de que os URLs otimizados são mais atraentes para os usuários porque indicam o conteúdo da página. Assim, isso eleva a probabilidade de clique no link.
No entanto, a otimização de URLs deve ser feita com cautela, afinal uma página relevante que sofre um redirecionamento mal feito pode perder posicionamento.
Conte com a DGAZ para melhorar suas estratégias de aumento de tráfego orgânico!
Além dessas ações, muitas outras podem ser colocadas em prática no seu site ou e-commerce. A DGAZ tem uma equipe de especialistas em estratégia de SEO focada em resultados e pronta para levar seu site ao próximo nível.
Então, se você quer contar com especialistas do mercado para trazer mais visitas ao seu site, entre em contato conosco hoje mesmo!