Como preparar uma página para anunciar no Google Ads e ter uma campanha de sucesso

Entenda como anunciar no Google Ads

Toda sua verba destinada para Anunciar no Google Ads pode virar pó caso sua landing page não seja otimizada da forma correta. Além de ter um carregamento rápido, responsivo e com layout criativo, outras ações são fundamentais na garantia de uma boa experiência para o usuário. 

Pensando nisso, considere adotar algumas práticas recomendadas pelo Google para otimizar suas campanhas. Neste post da DGAZ Marketing, vamos falar mais sobre preparar sua landing page para ter sucesso ao Anunciar no Google Ads!

Otimize seu site para busca em dispositivos móveis

Boa parte dos usuários de internet utilizam a pesquisa do Google e acessam sites pelos smartphones e tablets. Portanto, a página de destino deve ser responsiva para mobile, a fim de aumentar as taxas de conversão nos dispositivos móveis

Vale lembrar que é sempre bom ter uma preocupação com ambas as páginas no mobile e no desktop. Visto que cada segmento de negócio pode ter uma variação significativa de acessos por cada tipo de dispositivos.

Design da página é importante ao Anunciar no Google Ads

Uma página feia, desorganizada e com muitas cores vai afugentar seus possíveis clientes. Sendo assim, Comece considerando os conceitos gerais de design da sua página de destino, o que inclui estilo e tamanho da fonte, uso de imagens e gráficos, paleta de cores e o design do botão CTA.

exemplo de uma boa landing page de conversão

 

A Landing Page do Guia de SEO é um ótimo exemplo de uma página com conversão e um bom design.

Imagens e vídeos também fazem parte da experiência

As páginas de destino dos anúncios geralmente geram mais conversões quando oferecem conteúdo visual. A Cisco previu que, até 2021, 80% de todo o tráfego da Internet pertencerá será por meio de vídeo.

Você não quer perder a oportunidade de capturar todo esse tráfego, certo? Além disso, depois de criar vídeos, é possível redirecioná-los para as páginas de destino do anúncio – ou vice-versa.

Faça Teste A / B ao Anunciar no Google Ads

Execute testes A / B com duas versões da mesma página de destino do anúncio. Assim, você pode descobrir qual versão tem o melhor desempenho. Embora o teste A / B seja uma das ferramentas mais poderosas disponíveis para os profissionais de marketing, mas muitos não o utilizam.

Com base nessas ações, certamente sua página de destino em suas campanhas de Ads vão ajudar a otimizar o custo por clique converter mais vendas e aumentar seus lucros usando esses tipos de anúncios no google ads

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e acompanhe nosso blog para ficar por dentro das novidades e das estratégias de marketing de Links Patrocinados e SEO!

Fique por dentro de todas as novidades sobre Mrketing Digital, SEO, Google ADS e muito mais em nosso canal do youtube! 

Mas se você quer ter especialistas cuidando de sua campanha no google ads para trazer mais resultados, o ideal é escolher quem entende do assunto. E com a DGAZ Marketing, você encontra os melhores especialistas em Google Ads de São Paulo! Então entre em contato conosco e veja um pouco mais como podemos ajudar sua empresa a crescer!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket