Blog

WordPress é a melhor plataforma para fazer SEO?

SEO para Wordpress

Atualmente, o WordPress é a plataforma de CMS mais usada no mundo todo, devido à facilidade de instalação e também porque oferece muitos templates gratuitos e pagos para produção de layouts responsivos. Além disso, a facilidade de implementar SEO para WordPress é o que conquista a preferência de desenvolvedores e analistas de SEO, afinal, aparecer nos mecanismos de busca é uma estratégia de marketing comprovada!

Embora existam outras plataformas muito famosas, como Wix e Webnode, o WordPress (WP) ainda é o grande destaque como uma das melhores plataformas SEO Friendly. Visto que ele tem facilidades para instalar ferramentas como Google Analytics e o Google Search Console.

Quer descobrir quais as vantagens de construir seu site em na plataforma e entender mais como funciona o SEO para WordPress? Esse artigo pode ajudar você a entender mais, então continue com sua leitura!

Banner DGAZ - Agência de SEO

Por que o WordPress é uma das plataformas mais usadas mundialmente?

Uma pesquisa feita recentemente indicou que o WordPress é o melhor CMS para SEO. O levantamento considerou os 10 resultados mais bem ranqueados nas SERPs em pesquisas com cerca de 10 mil palavras-chave de vários nichos. 

E, para provar a força do SEO para WordPress, 45% dos sites posicionados entre os 10 primeiros (em cada nicho) são baseados na plataforma. De fato, o sucesso da plataforma se dá por conta de vários fatores, como veremos abaixo.

  • SEO para WordPress é feito de forma amigável

Os sites criados com o WordPress têm códigos personalizáveis e bem estruturados, tornando-os ideais para as padronizações que facilitam a indexação pelo Google. Assim fornecendo controle total sobre as páginas que você deseja classificar nos mecanismos de pesquisa.

  • Web Design Responsivo 

Com o tráfego móvel superando o  tráfego de desktops, o layout responsivo para dispositivos móveis. de um site não é mais uma opção, mas uma obrigação.

Confira nosso vídeo sobre: Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável – Estratégias de SEO Avançadas DGAZ

Assim, ao usar um design de site WordPress, você pode ter o benefício da tecnologia da responsiva sem a necessidade de desenvolver layouts e códigos extras para diferentes dispositivos.

A grande disponibilidade de plugins de SEO que podem ser integrados ao WordPress é o que chama a atenção e empolga os programadores. Ao usar plugins para diferentes funções, otimização de conteúdo, imagens ou mesmo para inserir o xml sitemap você pode melhorar o desempenho de seu site sem alterar de forma massiva de códigos CSS e JavaScript

  • Integração final com mídias sociais

Outro benefício de criar seu site em WordPress é a integração com as redes sociais. Você não precisa fazer login nas suas contas do LinkedIn, Twitter, Facebook ou Google+, uma por uma. No WP, cada nova publicação no blog pode ser publicada em tais redes automaticamente.

SEO para WordPress é algo dispensável ou automático?

Até aqui, vimos que a usar o SEO para WordPress oferece muitos benefícios e é totalmente “otimizável”. Contudo, a plataforma não faz o trabalho sozinha de otimizar o site! É preciso, portanto, que algumas ações sejam implementadas como:

  • Produção de conteúdo otimizado;
  • Análise de palavras-chave;
  • Otimização de imagens;
  • Criação de estratégias de Link Building;
  • Análise de Indicadores (KPIs);
  • Sitemap;
  • Robots.txt;
  • Análise de concorrência;
  • Auditoria no site. 

Além dessas ações, é fundamental avaliar o desempenho do site em uma ferramenta chamada PageSpeed. Em suma, o PageSpeed aponta a velocidade de carregamento do site e indica quais ajustes devem ser feitos a fim de melhorar a performance do site e a experiência do usuário. 

DGAZ PageSpeed

Essas ações mostram eficácia quando realizadas por profissionais que entendem do assunto e têm preparo técnico para isso. Pensando isso, busque uma Agência especializada em SEO e em estratégias de otimização de SEO para WordPress que geram resultados para sua empresa.

Então entre em contato com a DGAZ! Afinal, temos soluções personalizadas para os seus negócios e suas necessidades!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket