Blog

Você sabe o que faz uma Empresa de SEO?

SEO

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) são importantes ações visando tornar os sites mais amigáveis aos mecanismos de busca, e então, trazer novos clientes ou acessos ao seu site.

google-seoUtilizam palavras-chave, técnicas de programação e conteúdo específicos para a segmentação em que o site está inserido, fazendo com que o posicionamento e visibilidade da página aumente e se mantenha ao longo do tempo, otimizando leads e vendas.

É gostoso estar nas primeiras páginas do Google 🙂

Trata-se de uma estratégia que pode ser utilizada tanto para e-commerces quanto páginas institucionais e hotsites de prestadores de serviço ou fornecedores. e Vale a pena!

E o que uma empresa de SEO faz?

A empresa de SEO será responsável por criar:

  1. Técnicas de SEO
  2. Estratégias de SEO
  3. Implementá-las

É parte do processo nortear os estudos e ações que serão direcionados ao site que se pretende otimizar. Geralmente, contará com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de Marketing Digital, TI e Design.

Portanto, muita atenção ao contratar uma agência de SEO pois a maioria realiza apenas o SEO Básico e não o SEO extremo, como o caso da DGAZ Marketing.

Entre as ações de SEO realizadas pelas equipes, podemos destacar:

  • Público alvo: um estudo é realizado para entender quem são os consumidores do site e qual a postura deles no momento de interagir com a empresa;
  • Análise da concorrência: analisar o que as empresas do setor estão fazendo (e o que funciona) para fidelizar os usuários ao site, fazê-los interagir e, no fim do processo, realizar a compra.
  • Análise técnica: verificação da arquitetura e estrutura do site (analisando criteriosamente categorias, subcategorias, páginas de produto etc), títulos da página, meta descriptions, linkagem interna, otimização de urls, qualidade do conteúdo, sitemap, página 404, entre outros fatores.
  • Identificação de problemas: na análise técnica, um check up será feito no site e nesse momento os problemas serão identificados.
  • Conteúdo: criação de conteúdo de qualidade, com palavras-chave relevantes.
  • Relatórios: após identificar problemas e realizar as ações que se aplicam em cada caso, relatórios periódicos de acompanhamento serão gerados, mostrando os avanços obtidos com cada estratégia utilizada na otimização do site.

Por que vale a pena contratar uma empresa de SEO?

escolher-agencia-adwords-linksUma empresa especializada conta com uma equipe preparada e diversas ferramentas para otimizar o trabalho de SEO (como o Sem Rush, Google Search Console e Analytics), identificando e solucionando problemas já existentes e criando novas estratégias, que aumentarão muito as chances de o site impulsionar seu posicionamento orgânico nos buscadores.

 

 

 

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

Você sabe o que faz uma Empresa de SEO?
Avaliação:
Compartilhe:

Confira outros Artigos:

Porque preciso de SEO no meu site?

A grande maioria do tráfego na web é conduzida pelos motores de buscas globais, Google, Bing e Yahoo que juntos representam aproximadamente 96% de todas as buscas na web e entregam uma lista de sites a cada palavra-chave procurada. Mais de 70% dos usuários acreditam que marcas líderes em seus segmentos estejam no topo dos resultados de busca. […]

O que uma agência deve entregar ao cliente em um projeto de SEO?

É muito comum o cliente contratar uma agência de SEO, porém não saber claramente o que se espera desta contratação, ou quais entregas ele deve receber. Na prática listamos abaixo o que você pode cobrar destas agências ou profissionais: 1 – Aumento de Posicionamento de Palavras chaves É desejado que as palavras chaves contratadas inicialmente […]

Diferença entre SEO básico e SEO completo

Quando falamos em otimização de website (SEO), muitas empresas encontram bastante dificuldade em saber diferenciar o SEO básico do SEO completo para que possam exigir o trabalho realizado e também entender o motivada diferença de valores cobrados pelos dois serviços. – dizer que são modos de trabalho. SEO Básico No SEO básico, o profissional ou agências de SEO, […]
Shopping Basket