Variações de Anúncio: entenda as variações do Google Ads

Selecionar Modo de Consentimento do Google Ads entenda o que é Modo de Consentimento do Google Ads entenda o que é

Uma boa divulgação é fundamental para o sucesso da sua empresa. Ainda mais quando se trabalha pela internet, o principal meio de comunicação do mundo atual. Contar com uma agência Google Ads como a DGAZ Marketing pode fazer grande diferença nos resultados. E um dos recursos mais importantes no desenvolvimento das suas estratégias é o uso das variações de anúncio.

Trata-se de uma prática bem simples, mas que rende várias informações importantes sobre seu público e como você pode melhorar sua performance. Basta saber utilizar essa ferramenta e extrair o máximo do seu potencial.

Acompanhe e veja mais sobre as variações de anúncio e como elas podem melhorar o trabalho com sua agência Google Partner.

O que são as variações do Google Ads?

O sistema de anúncios do Google já é bastante utilizado pelas organizações. Você monta seu material de divulgação e paga para ele ser visto por mais pessoas dentro do seu público-alvo. Porém, é difícil saber exatamente qual formato vai gerar o melhor resultado. Para isso, servem as variações de anúncio.

Você programa diferentes versões do seu material e realiza testes A/B na própria plataforma. Assim, consegue distinguir quais variações tiveram a melhor performance, além de ter dados bem informados para tomar decisões estratégicas em suas próximas campanhas.

Como configurar variações de anúncio?

Para começar uma campanha com variações de anúncio, basta acessar sua plataforma do Google Ads, clicar em Campanhas e depois em Experimentos. Em seguida, clique no ícone + para configurar uma nova versão da sua campanha.

Você também pode aplicar essa mesma variação a múltiplas campanhas de uma só vez ou apenas a algumas delas. Dessa forma, você tem muito mais controle sobre como elas são conduzidas, o que torna os dados bem confiáveis.

Ao final, basta clicar em Criar Variações para finalizar o processo. Tenha atenção antes de iniciar a campanha, pois ela não pode ser modificada enquanto está ativa.

Como analisar a desempenho das variações de anúncios?

A plataforma continua captando informações de cada uma das variações de anúncio. Todas essas estatísticas ficam em colunas separadas por campanha. Se o sistema detectar uma diferença significativa entre as variações e o grupo de controle, ela vai aparecer em maior destaque. Você também pode clicar em uma das variáveis para que ela se sobressaia.

Quais são os melhores usos das variações do Google Ads?

Em última instância, todos os seus anúncios têm o objetivo de gerar mais vendas. Sendo assim, essa deve ser a estatística mais importante em todas as suas análises. A questão é: como alcançar esse objetivo?

Veja alguns exemplos de variações de anúncio que você pode testar:

  • variação de termos específicos no texto do anúncio;
  • mudanças no nome do produto ou serviço;
  • alteração na ordem como certas informações aparecem no anúncio;
  • testes de diferentes imagens e links.

O  mais importante para aproveitar as variações de anúncio é acompanharos resultados. Mesmo mudanças sutis podem ter um efeito considerável no desempenho das suas campanhas de Google Ads. Mantenha o objetivo da sua empresa em mente e logo verá um retorno para o seu investimento.

E com quem contar ao investir em campanhas de Google Ads?

Ter um profissional dedicado para desenvolver suas campanhas de Google Ads pode ser caro e fazer por conta própria é uma tarefa morosa. Aqui na DGAZ Marketing você encontra especialistas em marketing digital para fazer suas campanhas de Google Ads ou seu Projeto de SEO!

Gostou e quer deixar o marketing da sua empresa nas mãos de quem entende do assunto? Entre em contato com nossos especialistas e faça um orçamento!

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket