Blog

Quais são os melhores indicadores de resultados em uma campanha de Google Ads

melhores indicadores de resultados em uma campanha de Adwords

As campanhas de links patrocinados – administradas por uma agência de Google Ads certificada – são uma das formas mais eficazes de se obter um bom posicionamento na rede de pesquisa, de uma forma mais rápida que em comparação a um Projeto de SEO.

Uma agência Google Ads especializada tem a qualificação ideal para atingir o público alvo e trazer os resultados esperados pelo cliente. Além disso, os analistas conseguem avaliar os melhores indicadores de resultados pare mensurar e aprimorar uma campanha

E por falar em indicadores e métricas de uma Campanha de Google Ads, você sabe quais deve analisar em sua Campanha de Links Patrocinados. A análise de métricas específicas é essencial para saber se sua campanha está indo no caminho certo. Ou, ainda, se é preciso mudar sua estratégia e procurar caminhos mais assertivos para trazer mais resultados.

Neste post da DGAZ Marketing (agência de Google Ads em São Paulo), você poderá os principais indicadores de desempenho e como eles influenciam os resultados de uma campanha de links patrocinados.

Principais indicadores  de resultados para a análise em campanhas de Google Ads

Existem inúmeras métricas para analisar a fim de determinar a eficácia de suas campanhas. No entanto, há alguns indicadores prioritários, que mostram logo “de cara” se sua campanha está ou não na trilha do sucesso. Veja quais são!

indicadores de resultados em uma campanha de Adwords

Taxa de cliques

A CTR é uma das métricas mais importantes para analisar quando avaliamos o desempenho de uma campanha paga. Por exemplo, uma alta taxa de impressões gerará um ROI pequeno se os usuários não clicarem ativamente nos seus anúncios.

Este benchmark também pode ser usado com a finalidade de verificar se sua campanha está perdendo espaço para os concorrentes. A CTR também é um fator importante que contribui para o seu Índice de qualidade.

Taxa de impressão

A taxa de impressão indica quantas vezes o anúncio foi exibido para os usuários no motor de busca. Logo, uma taxa baixa de impressões pode ter um impacto negativo no desempenho de suas campanhas de PPC.

Caso você perceba que este indicador tem um desempenho ruim, reveja as palavras-chaves utilizadas em cada anúncio. Talvez elas estejam afuniladas demais para uma campanha de Google Ads. Também é muito importante tomar cuidado com palavras-chave muito amplas, que podem acabar gerando cliques demais, porém uma baixa taxa de conversão. 

Indicadores de resultados são ferramentas importantes para saber como melhorar uma campanha de links patrocinados e precisam ser interpretados. Então, se você quer ter a certeza do sucesso da sua campanha entre em contato com os especialistas da DGAZ!

Índice de qualidade

Um Índice de qualidade forte leva a um melhor posicionamento nos motores de busca. Além disso, é possível ter custo por clique menor e aumento no ROI. Essa métrica crucial fornecerá informações sobre o quão bem ou mal seus anúncios são visualizados pelo Google.

Otimização do texto do anúncio

É primordial dizer que otimizar o texto de seus anúncios é uma das etapas mais importantes antes de analisar a eficiência de uma campanha. Porque um texto de anúncio melhor pode melhorar sua CTR, seu índice de qualidade e suas conversões.

Otimização da página de destino

Somente anúncios fortes não são suficientes para maximizar o desempenho das suas campanhas e elevar as conversões.

Portanto, ficam as perguntas: Você tem páginas de destino específicas para cada palavra-chave trabalhada? Elas são otimizadas para maximizar as conversões? As páginas de destino são responsivas em dispositivos móveis?

exemplo de uma boa landing page de conversão

Lembre-se de que as landing pages são onde a “mágica da conversão” ocorre. Então, este é um passo crucial na sua análise de PPC.

Taxa de rejeição

Esta é mais uma das métricas importantes a serem avaliadas, pois ela mede o quão atrativo é seu site para o usuário. Perceba: se alguém visitou seu site ou página de destino, mas não navegou por outras páginas internas, a taxa de rejeição será alta.

Além dessas, existem outros indicadores interessantes para serem revistos. No entanto, para saber se os resultados são bons ou ruins, você deve estabelecer metas e objetivos bem definidos. E aí está a dificuldade de muitos gestores de empresas.

Agência de Google Ads

Se este é o seu caso, considere contratar uma agência de google ads como a DGAZ Marketing, agência Google Partner certificada. Temos uma equipe de especialista capacitada em todas as ferramentas necessárias e sempre disponível para te auxiliar em toda a jornada da sua campanha, desde o planejamento até a análise de resultados. Assim, você poderá focar em seu negócio e deixar suas campanhas de links patrocinados com quem entende do assunto!

 

Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Shopping Basket