Blog

Técnicas de SEO: entenda o que são os resultados ricos do Google

Técnicas de SEO

Para qualquer agência de SEO em São Paulo (ou qualquer lugar do mundo), que trabalhe a mais tempo com SEO, os resultados ricos, são um assunto bem conhecido para otimização. Mas para iniciantes em técnicas de SEO, eles podem ser um fator complicado que precisa de extensa pesquisa e planejamento. 

Embora otimizar para resultados avançados não seja um requisito para ranquear bem, isso ajuda a melhorar as classificações, mesmo que um pouco. 

 

Tipos de Resultado de Busca e Técnicas de SEO

Mas o que exatamente são resultados avançados? Acompanhe esse texto da DGAZ Marketing para descobrir e melhorar seus resultados ricos no Google

O que são resultados ricos do Google?

Na página de resultados do Google, existem trechos em destaque, onde é retirado uma pequena parte do texto que responda o que foi pesquisado dentro do buscador. Nele contém título do que foi buscado, texto que responde a dúvida, e o link para acessar o conteúdo completo.

Exemplo de resultados ricos no Google

Os resultados ricos, também conhecidos como snippets de destaque pode ser categorizado das seguintes formas:

Como conquistar resultados ricos com as técnicas de SEO?

Obter resultados ricos para seu site não é uma tarefa fácil. Uma forma de conquistas é utilizar a marcação de dados estruturados para fornecer mais informações sobre sua página.

Essa prática é uma técnica de SEO que deve ser utilizada, mas que não garante a exibição deste resultado aprimorado. Outro ponto importante é que o seu conteúdo responda de fato a pesquisa do usuário.

pesquisa google resultados ricos

As informações adicionais mostradas nos resultados ricos do Google não apenas ajudam o seu público a encontrar a sua página, mas também tornam seu resultado mais atraente do que o de seus concorrentes na pesquisa. 

Ter um resultado mais atraente e chamativo vai melhorar a taxa de cliques no longo prazo e também auxiliará na jornada de conhecimento dos usuários.

 

Melhore as técnicas do seu site com uma consultoria de SEO

Você quer estar mais presente nos resultados orgânicos mas não sabe por onde começar? Investir em uma consultoria de SEO com ênfase em análises e ajustes técnicos pode ser uma ótima estratégia para conquistar os resultados ricos!

Com uma agência especializada em técnicas de SEO, seu site passa por uma auditoria completa para melhoria de resultados! Então entre em contato conosco e fale com nossos especialistas!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket