A experiência do usuário é cada vez mais relevante para atrair a atenção do público e, consequentemente, aumentar o número de visitas em seu site e também suas vendas. Desse modo, é importante contar com estratégias que favoreçam o UX e que proporcionem uma imagem melhor. Ter a ajuda de uma agência de SEO pode ser um fator importante nessa jornada. Assim, você pode ter o suporte de especialistas na área para combinar UX e SEO nas estratégias de marketing do seu negócio.
melhorando o alcance e os resultados da sua companhia. Quer saber mais sobre a relação de SEO e UX? Então, continue a leitura e confira o conteúdo especial que preparamos para você!
O que é Experiência do Usuário?
A experiência do usuário é relacionada ao que você oferece ao indivíduo ao entrar em seu site. Com boas estratégias de UX, é possível gerar bons sentimentos no seu público e, com isso, melhorar a reputação da sua marca, o alcance das campanhas de marketing, além de proporcionar permissões importantes para avançar estágios e criar um relacionamento forte com os consumidores.
Confira nosso video sobre o assunto: SEO e UX: Tudo sobre o Futuro (e presente) do Rankeamento orgânico
Há várias formas de aplicar UX para agregar valor e encantar os clientes do seu negócio. Por exemplo, ter um site com carregamento rápido vai melhorar a experiência do usuário. Além disso, existem fatores ligados aos primeiros contatos com sua empresa, ao atendimento oferecido, a facilidade que encontra na hora de fazer aquisições e também a qualidade do que você está vendendo.
Assim, é importante encontrar meios de melhorar a experiência do usuário a fim de maximizar suas taxas de conversão e também o ranqueamento nos mecanismos de buscas. Agora que você já sabe o que é UX, vale continuar a leitura para entender sua relação com o SEO.
Qual é a relação entre SEO e UX?
O UX pode desempenhar um papel importante nas estratégias de SEO da empresa. Primeiro, porque ele é um fator relevante na hora de alcançar boas posições nos principais mecanismos de busca.
Além disso, há diversas estratégias de UX que podem impactar no SEO e melhorar o alcance do seu projeto de SEO. Por exemplo, ao ter um site que ofereça boa usabilidade, a tendência é que os usuários fiquem mais tempo em sua página, favorecendo o seu SEO. Além disso, é possível criar títulos mais atrativos para chamar a atenção dos clientes, desenvolver CTAs mais eficientes e melhorar a experiência do consumidor ao ter contato com sua empresa.
Qual é a importância do UX para o SEO?
Entre os principais fatores que o Google considera para definir o ranqueamento dos sites em seus resultados de busca, muitos deles estão diretamente relacionados com a UX. Antigamente, o único critério para essa classificação era a repetição da palavra-chave. Contudo, conforme o algoritmo foi se tornando cada vez mais complexo, outros fatores passaram a ter grande importância.
Como o Google tem interesse que os usuários permaneçam utilizando seu motor de busca, certamente ele deve valorizar aspectos que deixam essas pessoas felizes. Portanto, os recursos de UX são fundamentais para a criação de materiais ricos.
Viu como é importante considerar a experiência do usuário em sua estratégia de produção de conteúdo para a web? Por meio de alguns cuidados, você consegue garantir um bom ranqueamento nas palavras-chave que são mais importantes para o seu objetivo. Portanto, não deixe de contar com uma Agência de SEO para orientar sua abordagem. Quer saber como tornar seus textos mais interessantes? Então entre em contato conosco e entenda como a DGAZ pode melhorar sua performance!