Afinal, para que serve o SEO para e-commerce a por que utilizar?

Para que o negócio seja um sucesso, todo e-commerce precisa de um SEO bem estabelecido. SEO é um aglomerado de ações com o propósito de potencializar a otimização de qualquer modalidade de sites, inclusive de e-commerces.

Para isso, um serviço de consultoria de SEO é essencial para orientar o gestor a implementar um SEO responsivo em seu empreendimento. As consultorias envolvem auditoria, análises técnicas, planejamento, execução e mensuração.

Neste artigo, você vai compreender por que o SEO é indispensável em uma loja virtual. Acompanhe!

Entenda porque o SEO para e-commerce é importante! 

A presença de SEO nas estruturas de um site é extremamente importante devido ser ele o responsável por fazer a plataforma alcançar as primeiras posições nos resultados orgânicos, quando uma pessoa faz pesquisa no Google. O motivo é a concorrência intensa no posicionamento de ranqueamento do Google.

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A loja virtual deve estar bem acondicionada de técnicas de SEO. É o SEO quem gera o impulsionamento, engaja as pesquisas e faz a conversão no site.

Observe como o SEO para loja virtual se classifica,

O desenvolvimento do e-commerce depende expressivamente da otimização do site para o Google, e isso requer várias técnicas que se classificam em quatro tipos de SEO, como:

  • SEO técnico: é a otimização feita na estrutura do site para aprimorar a experiência do visitante e ajuda o Google a rastrear melhor a página;
  • SEO On Page: trata da otimização que o administrador executa na página, para que o Google compreenda por meio de palavra-chave, títulos, intertítulos etc;
  • SEO Off Page: refere-se às ações de otimização do site que devem ser aplicadas fora dela. O objetivo é o Google mostrar que a marca é forte no mercado e pode servir como referência para outras plataformas;
  • SEO local: é a técnica de otimização em empreendimentos locais. O Google entende quando os usuários são pessoas daquela localidade e oferece informações mais específicas.

Veja como fazer SEO para e-commerce: Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável

A princípio é fundamental que o seu e-commerce passe por uma auditoria de SEO. É ela que vai diagnosticar a realidade do site e apontar o que precisa ser melhorado.

Confira nosso vídeo sobre:

Depois é importante aprimorar o rastreamento e a indexação da plataforma para que o Google localize seu site facilmente para aparecer melhor no buscador.

Se preocupar com a segurança de dados dos clientes no e-commerce é uma obrigação do gestor, principalmente para atender às normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), para também ranquear junto com aqueles que atendem a essa exigência. Além das medidas que citamos, é importante também:

Saiba mais sobre LGPD aqui:

  • ter um e-commerce acessível a dispositivos móveis;
  • fazer análise da arquitetura do site;
  • criar um blog para a loja;
  • pesquisar palavras-chave de destaque;
  • otimizar a descrição de produtos e as suas categorias;
  • fazer otimização das imagens do e-commerce;
  • fazer parceria com outros site bem posicionados no mercado;
  • analisar as estratégias dos concorrentes.

Agora que você já conhece como o SEO é fundamental para um e-commerce, é necessário compreender que antes de solicitar o serviço de consultoria de SEO é interessante conhecer a agência de SEO que vai fazer esse atendimento.

Existem alguns critérios que ajudam a escolher a melhor, como ser especialista no assunto, conhecer a experiência dos profissionais que a compõem, observar o seu posicionamento no mercado e outros fatores importantes nesse contexto.

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