Afinal, para que serve o SEO para e-commerce a por que utilizar?

Para que o negócio seja um sucesso, todo e-commerce precisa de um SEO bem estabelecido. SEO é um aglomerado de ações com o propósito de potencializar a otimização de qualquer modalidade de sites, inclusive de e-commerces.

Para isso, um serviço de consultoria de SEO é essencial para orientar o gestor a implementar um SEO responsivo em seu empreendimento. As consultorias envolvem auditoria, análises técnicas, planejamento, execução e mensuração.

Neste artigo, você vai compreender por que o SEO é indispensável em uma loja virtual. Acompanhe!

Entenda porque o SEO para e-commerce é importante! 

A presença de SEO nas estruturas de um site é extremamente importante devido ser ele o responsável por fazer a plataforma alcançar as primeiras posições nos resultados orgânicos, quando uma pessoa faz pesquisa no Google. O motivo é a concorrência intensa no posicionamento de ranqueamento do Google.

Banner-DGAZ Agência de SEO

A loja virtual deve estar bem acondicionada de técnicas de SEO. É o SEO quem gera o impulsionamento, engaja as pesquisas e faz a conversão no site.

Observe como o SEO para loja virtual se classifica,

O desenvolvimento do e-commerce depende expressivamente da otimização do site para o Google, e isso requer várias técnicas que se classificam em quatro tipos de SEO, como:

  • SEO técnico: é a otimização feita na estrutura do site para aprimorar a experiência do visitante e ajuda o Google a rastrear melhor a página;
  • SEO On Page: trata da otimização que o administrador executa na página, para que o Google compreenda por meio de palavra-chave, títulos, intertítulos etc;
  • SEO Off Page: refere-se às ações de otimização do site que devem ser aplicadas fora dela. O objetivo é o Google mostrar que a marca é forte no mercado e pode servir como referência para outras plataformas;
  • SEO local: é a técnica de otimização em empreendimentos locais. O Google entende quando os usuários são pessoas daquela localidade e oferece informações mais específicas.

Veja como fazer SEO para e-commerce: Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável

A princípio é fundamental que o seu e-commerce passe por uma auditoria de SEO. É ela que vai diagnosticar a realidade do site e apontar o que precisa ser melhorado.

Confira nosso vídeo sobre:

Depois é importante aprimorar o rastreamento e a indexação da plataforma para que o Google localize seu site facilmente para aparecer melhor no buscador.

Se preocupar com a segurança de dados dos clientes no e-commerce é uma obrigação do gestor, principalmente para atender às normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), para também ranquear junto com aqueles que atendem a essa exigência. Além das medidas que citamos, é importante também:

Saiba mais sobre LGPD aqui:

  • ter um e-commerce acessível a dispositivos móveis;
  • fazer análise da arquitetura do site;
  • criar um blog para a loja;
  • pesquisar palavras-chave de destaque;
  • otimizar a descrição de produtos e as suas categorias;
  • fazer otimização das imagens do e-commerce;
  • fazer parceria com outros site bem posicionados no mercado;
  • analisar as estratégias dos concorrentes.

Agora que você já conhece como o SEO é fundamental para um e-commerce, é necessário compreender que antes de solicitar o serviço de consultoria de SEO é interessante conhecer a agência de SEO que vai fazer esse atendimento.

Existem alguns critérios que ajudam a escolher a melhor, como ser especialista no assunto, conhecer a experiência dos profissionais que a compõem, observar o seu posicionamento no mercado e outros fatores importantes nesse contexto.

Achou o artigo interessante? Então venha nos seguir nas redes sociais para acompanhar as nossas postagens. Estamos presentes no Linkedin, YouTube, Twitter e Instagram.

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket