Blog

SEO: 9 Fatores que prejudicam o posicionamento do seu site

Para tentar compreender as tendências do mercado de pesquisa, como o Google, e atualizações de seu algoritmo, empresas e profissionais de SEO se dedicam em estudos de estatísticas e métricas.

Apesar do Google não entregar exatamente quais são os fatores que elevam o ranking de um site, os profissionais de SEO trabalham para desvendar alguns desses mistérios, colaborando para que sua página tenha um melhor posicionamento.

Por meio dos estudos das agências de SEO, iremos citar alguns fatores que prejudicam a indexação de páginas do seu site.

Conheça os fatores que prejudicam o SEO do seu Site

1- Conteúdo Duplicado

Por prejudicar a experiência do usuário, os conteúdos duplicados reduzem o posicionamento do site nos buscadores, principalmente porque o Google entende que você está usando isso como uma forma de trapassa. A DGAZ fez uma matéria sobre como resolver situações como essa utilizando a Tag Canonical.

2- Conteúdo copiado

Quando o conteúdo do site é copiado, o Google interpreta sua página como mero reprodutor de informações. Ele identifica qual é a página com classificação original e rebaixa seu site, podendo até ser banido dos mecanismos de busca. Inclusive, você pode conferir esse tipo de conteúdo utilizando plataformas como o CopyScape.

 

3- Erros de ortográficos

Uma página que contém erros de ortografia e gramática, é identificado como spam, portanto, o Google se aperfeiçoou para valorizar os demais sites que possuem informações escritas corretamente.

4- Site em manutenção

Para que sua página não caia no posicionamento ou deixe de ser indexada pelo Google, evite deixá-la em manutenção ou com erro interno de servidor (Erro 500) com muita frequência, essa inatividade prejudica muito no rankeamento do site.

5- Links quebrados

Links quebrados dentro de uma página, torna uma experiência ruim ao visitante. A partir do momento que ele tem interesse em entrar para ler seu conteúdo e se depara com uma página 404, isso acaba frustrando o usuário a ponto de abandonar o site. O Google esse fator como métrica para determinar a usabilidade do site.

6- Pop-ups

Pop-ups, ou seja, aquela janela que abre no seu navegador, normalmente com destaque de publicidade e anúncio, não agradam o visitante, portanto também não agradam ao Google, reduzindo seu rankeamento.

7- Erros de HTML

HTML com erros nos códigos é sinal de uma página sem qualidade, interferindo no ranking do site, principalmente quando é utilizado de forma errado as heading tags e as aplicações das strongs. Outro erro grave relacionado ao HTML, é a cor da fonte, que se igual a do background, pode ser interpretada como uma técnica de BLACK HAT.

8- Alta taxa de rejeição

Se o seu site depende de uma interação maior dos usuários para obter sucesso, ou seja, as pessoas acessam apenas um link e deixa a página instantes depois, isso é um sinal de rejeição e automaticamente indica que o seu site não tem um conteúdo relevante para ficar nas primeiras posições.

9- Backlinks de sites com má reputação

Backlinks no geral são bons para SEO, mas quando temos links externos com má reputação, pode ser um sinal negativo para sua classificação final. Portanto, faça link building com consciência e sempre visando no interesse dos seus usuários.

Precisando de auxilio no Marketing Digital da sua empresa? 

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google.

Nossa meta é gerar resultados para sua empresa. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia:

– Orçamento Online para SEO

– Orçamento Online para Links Patrocinados

– Orçamento Online para PPT

Confira outros Artigos:

Como contratar uma Agência de SEO?

A partir do entendimento do Serviço de otimização de sites para busca orgânica há de se entender também como contratar a Agência de SEO que melhor atende às necessidades da sua empresa para tal. Confira abaixo as dicas publicadas no Guia de SEO 2018. Exija relatórios mensais e acompanhe o trabalho de SEO É necessário que você acompanhe […]

Tipos de Campanhas e Anúncios no Google Ads: entenda as diferenças

O Google Ads possui diferentes tipos de campanhas e anúncios com características que visam atingir diferentes objetivos. Para a definição da melhor campanha para a sua empresa, o ideal é realizar um planejamento de marketing com metas e objetivos das campanhas publicitárias. Conheça as características dos principais tipos de campanhas do Google Ads e seus […]
Shopping Basket