Blog

Saiba como aumentar as vendas do seu site com SEO para E-commerce

seo para ecommerce

Resolveu dar uma guinada na sua vida financeira em 2019 e deseja investir em uma loja online? Saiba que qualquer tipo de loja virtual precisa de estratégias de SEO para e-commerce.

Desse modo, é possível elevar o tráfego, aumentar o número de visitantes únicos e garantir uma taxa de conversão atrativa.

Por todas as suas peculiaridades, os e-commerces necessitam de SEO implementado de forma focada e estratégica.

Tal tarefa depende de conhecimento e experiência dos analistas qualificados de uma agência de SEO como a DGAZ Marketing.

Quer conhecer algumas técnicas de SEO que fazem a diferença no sucesso da sua loja virtual? A DGAZ te explica todas as ações de SEO que vão ajudar a alavancar suas vendas online.

SEO para e-commerce

O tráfego formado por usuários que não são seu target e a baixa conversão de vendas são os principais problemas da maioria das empresas de comércio eletrônico.

Por isso, é fundamental formular e implantar as estratégias de SEO e SEM corretas. Isso ajudará sua marca a atrair mais clientes. Além disso, eles permanecerão em seu site até tomarem uma decisão de compra.

O aspecto mais importante de uma estratégia de marketing bem definida para uma loja online é uma estratégia eficaz de SEO. Veja como aumentar as vendas do seu site com a otimização de busca!

Otimize as páginas de produtos com base nos critérios de pesquisa de usuários

Entender o que os usuários buscam na internet é o primeiro passo para otimizar o conteúdo disponível no seu e-commerce.

Com a ajuda de ferramentas como o SemRush, MOZ, Ubbersugest e até mesmo o Google Search Console, pesquise as termos-chave mais usados, bem como seu grau de concorrência com outros sites.

Depois, use essas palavras-chaves no conteúdo das páginas: em título, subtítulos e descrição dos produtos.

Você também pode encontrar variações regionais nos termos da pesquisa. Usando as palavras que seus clientes em potencial têm maior probabilidade de usar, você pode obter visitas mais relevantes.

Use URL’s amigáveis

As URL’s indicam ao leitor o conteúdo ou a mensagem contida na página acessada por ele na web. Então, essencialmente, a URL que você cria para sua página deve conter as palavras-chaves corretas.

Dessa forma, os leitores identificam com mais facilidade do que se trata o produto, simplesmente observando a URL.

Isso também aumenta as chances de sua página ganhar algumas posições nos resultados de pesquisa para as palavras-chave específicas.

Otimize todas as imagens do produto no seu site

Para uma loja virtual, um dos fatos essenciais na experiência de compra do cliente é a qualidade das imagens do produto.

É frustrante para o usuário quando ele não consegue visualizar os atributos importantes dos produtos desejados.

Então, prefira usar fotos de produtos em alta resolução. Dessa forma, os usuários conseguem ampliar as imagens, obtendo mais detalhes do produto como cor, acabamento e textura.

Além disso, você precisa usar a tag ALT estrategicamente. Ou seja, incorpore todas as palavras-chave relevantes na tag ALT das imagens.

UX é importante para o site

SEO e experiência do usuário (UX) são dois elementos importantes para os fatores de ranqueamento, dizem estudos.

Então, vale prestar atenção em aspectos como taxa de rejeição, tempo de carregamento das páginas e UX em dispositivos móveis.

Até mesmo o uso dos botões de chamada para ação mostra se você está utilizando bem os conceitos de UX em suas páginas.

Se a experiência do usuário estiver ruim e o site não for intuitivo, mude sua estratégia. A saída pode ser contratar um designer UX por uma agência especializada.

Aposte em descrições únicas de produtos. Nada de cópias!

Os mecanismos de pesquisa preferem páginas exclusivas e, portanto, é melhor ter conteúdo exclusivo e relevante.

Muitos e-commerces, por dificuldades em criar suas próprias descrições exclusivas de produtos, copiam e colam as descrições fornecidas pelo fabricante.

Como os fabricantes também fornecem a mesma descrição para muitos outros portais, o conteúdo que você tem em seu site não é exclusivo.

Com tanto conteúdo duplicado, sua loja corre o risco de ter páginas filtradas pelos mecanismos de busca por motivos de plágio.

Para dar exclusividade às suas páginas, você deve criar sua própria descrição exclusiva do produto (usando os termos-chaves corretos).

Por fim, busque incentivar os usuários a publicar avaliações de produtos caso tenham comprado de você.

Agência de SEO especializada em e-commerce

Gostou do conteúdo produzido pela DGAZ MarketingA DGAZ sempre disponibiliza dicas para incrementar o SEO dos sites, de forma que isso ajude a aumentar as vendas e conversões.

Somos uma agência Google Partner, que conta com especialista em SEO para e-commerce, prontos para implementar diversas melhorias e otimizar seu site para a busca orgânica. Conte com a gente e com a nossa expertise!

 

Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Shopping Basket