Blog

[Vídeo] Quando um projeto de SEO começa a gerar resultados?

Você sabe quando um projeto de SEO começa a gerar resultados? Se SEO é de curto, médio ou longo prazo? Você sabe como é o andamento deste projeto? 

Separamos pra vocês algumas informações essências para que você entenda como funciona o processo de um projeto de SEO.

Antes que a gente responda a pergunta principal do artigo, queremos te explicar um pouco do que é o projeto, e pra isso listamos abaixo de forma simplificada como é um clico de um projeto de SEO:

      1. Um ciclo de planejamento,
      2. Sugestões,
      3. Implementações,
      4. Criação de conteúdo,
      5. Link building,
      6. UX
      7. Conversão,
      8. Mensuração e então… “retorna ao planejamento”.

E mesmo se a gente respeitar todas essas fases essenciais dificilmente você irá conseguir um bom ranqueamento orgânico (dependendo das palavras chaves selecionadas para serem trabalhadas) em “menos de 6 meses”.

Vemos sempre empresas oferecendo resultado em três meses, ou até em menos tempo que isso, porém quando analisamos as palavras chaves que eles garantem posição, são termos que não tem relevância na busca.

Sempre valide se a palavra chave que estão trabalhando é boa, isso quer dizer, se ela tem volume de busca mensal. Aqui na agência nos utilizamos o Keyword planner do Google ou o Ubbersugest:

ubbersugest

Mas 6 meses de SEO? Não é muito tempo?

Não é muito tempo se você pensar que um trabalho de seis meses de otimização do seu site para busca orgânica irá gerar um retorno diário/mensal, sem te causar “custo por clique”, que este trabalho vai te manter nas primeiras posições sem você precisar pagar um valor mensal pro Google.

Existem segmentos em que o resultado orgânico ultrapassa as conversões de Google Ads. Então não é questão de ser “muito tempo”, é um trabalho de resultado a longo prazo.

É preciso produzir gerar informação relevante, qualificar o conteúdo, executar centenas de ajustes de códigos de programação e melhorar o que for necessário para que o site tenha maior visibilidade e acesso na busca orgânica. Chamamos essa etapa de ajustes do site como “aplicação das boas práticas do Google”.

Mas, por que o projeto de SEO demora para trazer resultado?

O Google precisa validar se realmente você é o porta voz da sua área, e para isso ele vai te monitorar e quando ele considerar que seu site tem informação útil pro usuário, que seu site possui uma boa experiência de navegação, um bom tempo de carregamento, quando ele entender que você é realmente relevante, então ele vai subir seu site no ranque.

Na maioria dos casos, um projeto de SEO leva em torno de um ano para alcançar as primeiras posições, e é preciso sempre acompanhar as novidades de otimização do Google, e aplicar esses ajustes dentro do seu site, para que seu site conquiste novos posicionamentos e também não perca o posicionamento alcançado.

 

Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premierou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Shopping Basket