Para conquistar novos clientes é essencial que um negócio conte sempre com uma boa visibilidade com as campanhas do Google Ads.
O cenário digital exige um destaque maior junto das plataformas de busca, sendo esse um dos principais espaços de acesso por parte dos usuários.
E é justamente para isso que existem as plataformas de anúncio, como o Google Ads, que permitem a veiculação de mensagens que tragam visibilidade para os mais diferentes sites.
Agora, para o site estar apto a se destacar em uma campanha feita no Ads, é essencial que ele esteja atualizado. Algo que veremos como alcançar logo a seguir neste artigo da DGAZ Marketing.
Como funciona o Google Ads?
O Google Ads é um serviço do Google que permite a veiculação de anúncios associados às pesquisas dos usuários.
Dessa forma, ao digitar por “google ads premier sp”, por exemplo, a busca por uma agência especializada em São Paulo será direcionada a resultados orgânicos, mas também a destaques patrocinados e outros formatos.
Ao criar uma campanha no Ads, os anúncios que direcionam ao seu site podem ser vistos em diferentes espaços, tais como:
- Página de resultados;
- Sites parceiros do Google;
- YouTube;
- Aplicativos.
Uma variedade de espaços que podem levar a uma maior visibilidade do seu site.
Contudo, não basta só iniciar uma campanha no Google Ads, é importante que seu site esteja atualizado para entregar, assim, uma melhor experiência ao usuário.
4 passos para renovar seu site para os anúncios
Para que as suas campanhas no Google Ads conquistem boas posições no ranqueamento de anúncios é necessário que o site responda a uma série de requisitos.
Logo, para melhorar a visibilidade do site, assim como a experiência de quem acessa tal espaço, fique atento ao checklist a ser seguido:
Análise de desempenho
Fazer uma análise da performance do seu site é o passo inicial a ser feito por parte de quem gerencia um endereço na internet e busca com que ele seja divulgado em campanhas de Google Ads.
Entre os pontos a serem analisados é destacam-se:
- Velocidade de carregamento da página;
- Acessibilidade do seu site em diferentes telas;
- Presença de links quebrados.
Feito esse check-up é possível identificar pontos a serem melhorados e assim garantir sua melhor performance.
Layout e navegação
Em uma época onde o visual é cada vez mais importante nas redes, o mesmo pode ser dito para plataformas como o Google Ads.
Além de pensar em boas imagens para seus anúncios, é preciso se preocupar com o layout do site ao qual o usuário será direcionado.
Nesse ponto é preciso pensar na escolha de cores, imagens, mas também na organização visual desses elementos, facilitando a navegação do usuário.
Otimização de conteúdo
Além do site em si, é preciso otimizar a qualidade do conteúdo que nele é postado, até porque esse é um dos tópicos considerados na análise de performance do Google Ads.
Textos ricos, conteúdos feitos com a técnica de SEO e links para outras páginas de qualidade são ações a serem postas em prática.
Adequação ao público
Tal como as campanhas podem ser configuradas para atingirem um público específico, o mesmo deve ser feito com a gestão do seu site.
O conteúdo das postagens e até mesmo o estilo de navegação do site deve considerar o perfil da sua audiência alvo, incluindo idade, gênero, entre outras características.
Ao fazer esse checklist é possível ter certeza de que o seu site está pronto para ser divulgado via campanha no Google Ads.
No entanto, se você está em busca de ajuda profissional, que garantam um desempenho maior para o site, entre em contato com a DGAZ Marketing e obtenha resultados otimizados.