Elaborar boas estratégias de anúncios é essencial para fazer com que a sua empresa aumente o alcance e consiga se destacar no mercado. Para isso, contar com uma agência de links patrocinados e o trabalho de um bom gestor de tráfego é fundamental. Por meio do conhecimento desse profissional, torna-se possível ter maior visibilidade e, consequentemente, vendas.
Porém, o que é um gestor de tráfego e quais são as funções que esse profissional desempenha no dia a dia? Caso você esteja com essa dúvida, conferir este conteúdo especial que preparamos é uma ótima alternativa. Por isso, vale a pena continuar lendo para entender mais sobre o trabalho desse profissional.
O que é um gestor de tráfego pago?
Um gestor de tráfego pago nada mais é do que um especialista em elaborar e otimizar campanhas de anúncios online em diferentes plataformas, visando aumentar o alcance da sua empresa e otimizar as estratégias de marketing.
Esse profissional, que está, em geral, ligado a uma agência de Google Ads, trabalha com publicidade tanto no Google Ads, quanto em outras mídias, como Meta Ads, TikTok Ads e várias outras.
O principal objetivo de um gestor de tráfego é assegurar que o valor investido pelos clientes gere ótimos retornos em termos de vendas para a empresa. Para isso, ele assume uma série de funções. Explicamos mais sobre elas, a seguir.
O que esse profissional faz?
Agora que você já sabe o que é um gestor de tráfego, que tal descobrir quais são as funções desempenhadas por ele? Nesse sentido, existem várias atribuições que podem fazer sua empresa se destacar no mercado, como:
- Definição do valor ideal para investir em tráfego pago nas diferentes plataformas;
- Monitoramento da taxa de conversão e testes para melhorar esse indicador;
- Desenvolvimento de relatórios sobre o andamento das campanhas publicitárias;
- Análise de dados para encontrar possíveis otimizações de resultados;
- Planejamento das campanhas de publicidade paga nas diversas plataformas;
- Testes e otimizações das campanhas para encontrar oportunidades de melhorias.
Contar com um bom profissional é fundamental para alcançar o desempenho esperado em seu negócio. Além disso, ter suporte de uma Consultoria Google ADS pode ajudar.
Quando e como contratar um gestor?
O momento ideal para contratar um gestor de tráfego é quando sua empresa quer aumentar a visibilidade na internet. Esse profissional pode ajudar na elaboração de boas estratégias, que serão usadas para chamar a atenção do público e tornar o seu estabelecimento conhecido.
Confira nosso vídeo sobre: Eu nunca clico em anúncios Google Ads, será que vale a pena anunciar – DGAZ explica
Para contratar esse profissional, você pode buscar por referências ou optar por uma agência de links patrocinados com boa reputação no mercado, como é o caso da DGAZ. Assim, você tem os melhores profissionais a sua disposição para aumentar as vendas e a lucratividade.
Entendeu qual é o papel do gestor de tráfego em um negócio e por que é importante contar com um bom profissional? A partir deste conteúdo, você já tem os insumos necessários para encontrar o especialista para a sua empresa. Ter suporte de uma Consultoria Google ADS, como a DGAZ, potencializará ainda mais os seus resultados.