Blog

Navegação em Pirâmide: entenda essa prática recomendada pelo Google

Como a navegação em pirâmide importa para o site

Quando  falamos de otimização de sites para o posicionamento orgânico,  estar antenado sobre as atualizações é indispensável.

E nada melhor para se atualizar que conhecer uma Agência Especializada em SEO! E recentemente, um dos principais especialistas do Google John Mueller falou um pouco sobre recomendações de práticas que devem ser seguidas em um site.  

Algumas dessas melhorias estão relacionadas ao tipo de navegação que os grandes sites devem seguir, como por exemplo, a navegação em pirâmide.

John Mueller, fez algumas ressalvas importantes sobre a navegação em pirâmide em um Hangout feito por ele para profissionais de SEO.

Quer saber as recomendações que ele passou? Então continue lendo este artigo da DGAZ Marketing!

Navegação plana ou navegação em pirâmide: o que é melhor para SEO?

Durante o hangout que ocorreu meses atrás, John Mueller foi questionado sobre um sites, que contém um grande menu estático, com cerca de 1.000 links nele.

Contudo, esses links mudariam de forma dinâmica, levando em conta a ação do usuário. Então, a recomendação de Mueller foi de que o site tivesse uma nova estrutura de navegação. O que ele chamou de navegação em pirâmide.

Isso porque, de acordo com o especialista, o buscador teria problemas para “entender” um menu com tantos links e mudanças frequentes. 

No que a navegação em pirâmide pode contribuir?

Segundo o executivo do Google, a estrutura plana até pode auxiliar em um rastreamento mais rápido das páginas de um site.

Contudo, é a estrutura de navegação mais profunda do site – com camadas hierárquicas – que permite ao Google entender o contexto de páginas individuais dentro do site.

Pela lógica apresentada, se o Google sabe que uma categoria está associada a outras subcategorias, então essa é uma conexão clara que o buscador tem entre as partes. 

Logo, isso certamente ajuda a entender um pouco melhor como as páginas estão conectadas e como funcionam juntas. 

“Ao passo que se a estrutura for plana, o Google entende que todas as páginas são igualmente importantes. Assim, não sabemos realmente quais delas estão conectadas umas às outras”, salienta Mueller

Essa informação fornecida pelo especialista é, sem dúvida, muito importante para promover melhorias nas estratégias de SEO que aplicamos nos sites dos nossos clientes.

E quem é cliente DGAZ sabe que estamos sempre antenados ao universo do SEO e do Google Ads! 

Deixar seu site pronto para que o Google rastreie com facilidade é um trabalho complexo, mas você pode facilitar ele com a ajuda de uma Agencia de SEO Especialista

Então entre em contato com a DGAZ! Aqui você tem todo o suporte que sua empresa precisa para crescer na internet!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket