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Mitos de SEO que não influenciam nos Fatores de Ranqueamento

Mitos de SEO que não impactam no ranqueamento

Donos de websites e lojas virtuais sabem que manter seus sites nas primeiras posições nos motores de busca é fator decisivo para o bom desempenho dos negócios. Por isso, muitas empresas buscam a experiência de uma consultoria de uma agência de SEO e Marketing. Afinal, ninguém entende mais dos fatores de ranqueamento da pesquisa no Google e técnicas para melhorar um site do que os especialistas em SEO.

Mas vale lembrar que, em entrevista recente, o Senior Webmaster Trends do Google, John Mueller, destacou que o buscador não utiliza a taxa de rejeição dos relatório do Analytics para ranquear sites.

Com isso, surgiram várias dúvidas e até alguns mitos envolvendo SEO e fatores de ranqueamento na pesquisa Google.

Então, para esclarecer de vez todos esses mitos, a DGAZ, agência de SEO e Marketing, criou este artigo. Assim, vamos te ajudar a identificar quais fatores de ranqueamento são importantes para manter seu site ou e-commerce no topo da página!

Quais pontos não afetam os fatores de ranqueamento dos sites no Google?

O Google já confirmou em algumas ocasiões que não faz uso de alguns fatores para classificar os sites na SERP. A lista completa inclui os seguintes fatores: 

Banner-DGAZ Agência de SEO

 

  • Taxa de rejeição (Bounce Rate);
  • Frequência do conteúdo;
  • Google Ads;
  • Menções ou curtidas nas redes sociais;
  • Taxas de cliques dos resultados de pesquisa;
  • Comportamento do usuário;
  • Tráfego em um site;
  • Comprimento do URL;
  • Idade do domínio;
  • Contagem de palavras nos textos;

Desse modo, se o Google não considera todos esses fatores como cruciais para classificar um website ou um e-commerce. Então quais fatores são realmente relevantes e devem ser priorizados? 

Fatores de ranqueamento do Google: o que você não deve perder de vista!

Alguns fatores vão, de fato, influenciar no posicionamento do seu site nos resultados orgânicos (não pagos). Desse modo, para definir quais sites ou páginas de sites ficarão bem posicionados na SERP, o Google faz uso de mais de 200 fatores de ranqueamento. Separamos alguns: 

Confira nosso vídeo sobre: Posicionamento Orgânico Não é Estável, porém Muito Rentável – Estratégias de SEO Avançadas DGAZ

 

Page Authority/Pagerank

Mesmo deixando de ser pública em 2016, o Pagerank ainda é uma métrica utilizada pelo Google.

Em suma, essa métrica dá nota de 0 a 10 para a autoridade de uma página sobre uma palavra-chave ou segmento

A nota é dada de acordo com a qualidade da página e com a quantidade de links recebida por ela.

O Page Authority, da Moz, também dá uma nota – de 1 a 100 -, levando em conta outros fatores relevantes. 

Uso de palavras-chave da forma correta

A aplicação de palavras-chave da forma correta é um é um dos principais pontos do SEO On Page. Afinal, não basta apenas usar o termo chave de forma indiscriminada. É preciso aplicar dentro de uma página a palavra chave em uma densidade “correta”, inseri-las em tags HTML como no title e nos headings.

Mas existem diversos outros pontos técnicos de uma página que precisam ser analisados, como a legibilidade de um texto e até mesmo o número de links internos.

Velocidade de carregamento da página

O Google leva em consideração a boa experiência do usuário em um site. Por isso, o buscador prioriza sites com velocidades de carregamento bem altas. O ideal, portanto, é quem site leve, no máximo, 2 segundos para ser carregado. 

Redirecionamentos 301 em excesso

De acordo com o Google, usar cerca de  quatro ou mais redirecionamentos 301 encadeados  para a mesma página fará com que o Google pare de rastrear sua página. Uma quantidade excessiva de redirecionamentos 301 também pode diminuir o PageRank, o que afeta outro fator crítico de classificação do Google.

Quer saber um pouco mais sobre as cadeias de redirecionamento? Então confira este artigo da DGAZ Marketing!

Acompanhar esse e os outros duzentos fatores de ranqueamento exige uma consultoria especializada em SEO. Você até pode tentar fazer por conta própria, mas para isso terá que deixar os seus negócios em segundo plano! Então a melhor opção é ter uma especialista como a DGAZ cuidando de cada parte do seu Projeto de SEO!

A DGAZ está pronta para te ajudar neste desafio. Conte conosco e conheça nossos cases de sucesso em SEO!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

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A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

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