8 Formas de ter sucesso com SEO no Google em 2024

O Google está sempre mudando a forma como analisa qual página deve ocupar as primeiras posições. Isso acontece devido ao grande número de atualizações que o algoritmo passa, focando em evitar uso de textos produzidos por IA e em entregar resultados que realmente interessem às pessoas que estão a procura de respostas.

A boa notícia é que existem técnicas para melhorar o posicionamento na SERP (a página de resultados) que podem ser aplicadas com facilidade no seu conteúdo. Vamos falar sobre isso nos tópicos abaixo. Confira!

Banner-DGAZ-Agencia-de-SEO

Como ter sucesso no Google em 2024

1. Utilize palavras-chave de cauda longa

As palavras-chave de cauda longa são mais específicas e detalhadas, o que significa que são pesquisadas com menos frequência que as palavras-chave genéricas. Em contrapartida, elas também não encontram a mesma concorrência. Então, apostar nisso pode facilitar um posicionamento mais interessante.

2. Pense sempre no usuário

A experiência do usuário deve ser prioridade para que o Google saiba que sua página tem mais chances de ser relevante. Por isso, além do conteúdo, otimize o seu site com os princípios de UX, com carregamento leve, otimizada para dispositivos móveis e amigável.

3. Aposte em vários formatos

Vídeos, imagens, infográficos e outras maneiras de apresentar um conteúdo são tão importantes quanto um texto bem escrito. Você pode integrar múltiplos formatos para enriquecer a informatividade e conquistar o primeiro lugar no Google sobre aquele tema.

4. Tenha conteúdo topo de funil

A regra de que 80% do seu conteúdo deve ser de topo de funil não existe à toa. A maioria dos usuários pesquisa por informações menos específicas por ainda não terem identificado bem como resolver suas dores. Portanto, separe uma boa parcela do seu conteúdo para alcançar essas pessoas e fazê-las seguirem no fluxo.

5. Use backlinks de qualidade

Fazer links é uma das partes mais importantes de SEO e foi, durante muito tempo, o método de verificação da qualidade geral de um site. Há alguns anos, era o volume que contava mais, mas, atualmente, a qualidade dos backlinks é muito mais importante.

6. Desenvolva conteúdos-pilar

Conteúdos-pilar são uma forma de evitar que duas páginas do seu blog disputem a mesma posição. Por exemplo, em vez de fazer um post sobre o que é SEO e outro sobre como criar estratégias de SEO, ambos disputando pela palavra-chave “SEO”, o mais adequado é desenvolver um único texto que trate dos dois temas.

7. Use palavras-chave secundárias

É bem comum que o usuário faça perguntas análogas a um termo durante suas buscas. Seguindo o exemplo de SEO que trouxemos, em vez de querer saber o que é SEO, ele pode pesquisar por “o que significa SEO?”.

Empregar organicamente essa palavra em um artigo aumenta as chances de você também ranquear para aquela palavra-chave.

8. Conte com especialistas em SEO

As dicas que trouxemos pareceram complicadas demais? Não se preocupe. Uma agência de SEO tem todas as estratégias para conseguir ranquear seu conteúdo sem que você precise se preocupar com isso. Ainda assim, caso seu nicho de mercado seja específico e você ache que a produção deva ser interna, uma consultoria de SEO é uma ótima solução.

Dessa forma, você poderá produzir conteúdo com as informações mais adequadas para a sua realidade, evitando erros que o farão perder tempo e dinheiro.

Confira nosso video sobre: Agência de Marketing vai te trazer faturamento?

Se você está em busca de uma agência de SEO em SP, entre em contato conosco! Temos soluções para que você conquiste os primeiros lugares no Google e em outros mecanismos de busca!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket