Em qualquer projeto online – seja um site ou um e-commerce – a técnica de SEO é considerada crucial na busca orgânica na internet. Quem deseja estar na primeira página do Google conta com o trabalho eficaz de uma agência especializada em SEO.
De fato, as agências têm a missão de criar estratégias e evitar erros que podem impactar negativamente o Projeto de SEO.
E é sobre tais erros que vamos dar foco neste artigo da DGAZ, mostrando quais deles devem ser monitorados e corrigidos para que seu site tenha uma performance online satisfatória!
Quem mais perde com os erros em SEO?
De acordo com uma pesquisa da Search Engine Journal, determinados problemas de SEO fazem com que negócios online percam em média, 79% da sua receita em potencial.
A pesquisa avaliou alguns critérios como tendências na publicação de anúncios on-line e os erros comuns dos entusiastas da web que estão tentando monetizar seu conteúdo online.
Além disso, o estudo mostra que resolver os desafios não é tão complicado quanto parece. Por isso, é importante, em primeiro lugar, conhecer os equívocos para, depois, corrigir ponto a ponto.
E quais são os erros mais comuns que toda agência especializada em SEO conhece bem?
Por incrível que pareça, muitos donos de sites deixam de fazer coisas simples, que comprometem o SEO como: quebra de links internos, conteúdos copiados, ausência de Meta Description, dentre outros.
Confira os principais erros abaixo!
Links Internos Quebrados
Podemos dizer que esse é um caso mais específico do erro 404. Ao clicar em um link, o usuário é enviado para uma determinada página inexistente dentro do próprio domínio.
As páginas sem Meta Description única
Uma Meta Description (meta descrição) fornece aos usuários uma breve visão geral de qualquer página da web sugerida em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa. Por isso, ela desempenha uma função importante, mostrando ao usuário do que trata determinada página.
Ao mesmo tempo, ajuda a aumentar as chances de clique e conversão. Portanto, a criação de uma descrição exclusiva para cada página (desde que faça sentido) aumentará sua CTR orgânica.
Conteúdo duplicado
Este é um dos maiores problemas quanto o assunto é SEO e estratégia de conteúdo. Isso porque muitos sites copiam conteúdos de outros sites em português e sites “gringos”.
Se você se deparou com esse problema, tente criar conteúdo único, original e sem plágios, seguindo as regras de SEO com palavras-chaves.
Velocidade de carregamento lenta da página
Na era da conexão à Internet de alta velocidade, um site ou aplicativo que demoram para carregar é grande fardo. Ou seja, quanto mais lento estiver seu site, mais será a taxa de rejeição, com visitantes saindo do seu site sem nem mesmo ter visto o que havia nele.
Além disso, a velocidade de carregamento da página contribui para a experiência do usuário, sendo um fator relevante para o Google.
É por isso que as páginas que demoram muito para carregar podem ser mais difíceis de posicionar bem nos SERPs.
Como resolver os problemas de SEO?
Quer ganhar espaço e Autoridade no Google? Confira nosso vídeo!
O que mostramos acima são apenas alguns dos inúmeros erros que podem ocorrer em um Projeto de SEO. Contudo, todos eles podem ser sanados com o know-how de uma agência de SEO.
Se você está começando um trabalho com sites ou e-commerce, busque auxílio de profissionais qualificados.
Às vezes, tentar fazer tudo sozinho é uma péssima escolha! Para otimizar seu tempo e manter o foco nos negócios, deixe o trabalho de SEO para quem entende do assunto e pode monitorar os resultados para você.
Para isso, conte com a DGAZ Marketing, agência especializada em SEO em SP! Somos Google Partner e temos um time de especialistas em SEO e links patrocinados com capacidade para superar desafios e fazer sua empresa crescer.
Então entre em contato conosco e veja como podemos ajudar seu projeto crescer com as técnicas de SEO certas!