Blog

Entenda o que é a otimização de “Crawl Budget” dentro de um projeto de SEO

Entenda o que é crawl budget

Navegue por tópicos!

Muito tem se falado sobre “Crawl Budget” e como isso tem impacto em um projeto de SEO e no ranqueamento de sites e e-commerces. Podemos dizer que Crawl Budget é hoje uma técnicas de SEO importante, principalmente se você estiver executando um site de grande escala.

Assim, levando em conta que a taxa de rastreamento é algo que pode – e deve – ser otimizado para SEO, vamos explicar mais neste artigo da DGAZ Marketing o que é e como a otimização do Crawl Budget pode te ajudar a ter melhores resultados de SEO em seu site! 

O que é Crawl Budget?

Crawl Budget é o número de páginas que o Googlebot rastreia e indexa em um site em um determinado período. Isso interfere na rapidez com que o conteúdo atualizado de um site chega ao índice depois que os robôs do Google escaneiam as páginas internas em busca de atualizações.

Então, ao fazer o rastreamento, os robôs também coletam informações, o que permite determinar a posição de um site ou de uma página nos rankings de busca. 

Crawl Budget

Como resultado, esse tipo de otimização evita que o servidor do Google armazene informações em excesso, além de levar a um rastreamento em uma frequência normal. 

Por que ter em mente o Crawl Budget é importante para o SEO?

Em resumo, se o Google não indexar uma página, ela não poderá realizar a classificação desta página. Portanto, se o número de páginas exceder a taxa de rastreamento de seu site, haverá páginas que não serão rastreadas e, portanto, podem não ser exibidas exibidas nos mecanismos de busca quando um usuário procurar por um termo-chave

Otimizações que podem ser aplicadas

Selecionamos algumas técnicas de SEO simples feitas em um Projeto de SEO para e maximizar o Crawl Budget do seu site: 

  • Melhore a velocidade do site: Melhorar a velocidade de carregamento do seu site pode fazer com que o Googlebot rastreie mais URLs;
  • Use links internos: O Googlebot prioriza as páginas que possuem muitos links externos e internos apontando para elas. Mas o  ideal é que seu site receba backlinks apontando para todas as páginas do seu site;
  • Evite “páginas órfãs”: Páginas órfãs são páginas que não possuem links internos ou externos apontando para elas;
  • Limite de conteúdo duplicado: O Google não quer desperdiçar tempo e recursos indexando várias páginas com o mesmo conteúdo.

Conclusão

Ficou claro em sua mente como é importante otimizar mais esse item em SEO? Afinal, ele é mais uma das muitas coisas que precisam ser monitoradas para garantir que seu site apareça na pesquisa!

Esperamos que estas dicas de SEO promovam bons resultados de performance para seu site. Para tirar dúvidas sobre esse tema, entre em contato com a equipe da DGAZ, agência SEO de SP!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket