Quando falamos em otimização de website (SEO), muitas empresas encontram bastante dificuldade em saber diferenciar o SEO básico do SEO completo para que possam exigir o trabalho realizado e também entender o motivada diferença de valores cobrados pelos dois serviços. – dizer que são modos de trabalho.
SEO Básico
No SEO básico, o profissional ou agências de SEO, normalmente irão otimizar apenas os campos elementais das páginas do site (e na maioria dos casos não será em todas as páginas), como URL, meta tags, palavras-chaves, vinculação com Google Analytics e etc.
Normalmente eles não oferecem manutenção mensal, não corrigem problemas em programação esporádicas, ou criam conteúdos.
SEO Avançado
No SEO completo, trabalha-se os itens do SEO básico e também itens complementares que requerem acompanhamento constante para a manutenção dos mesmos.
Mesmo existindo dois modelos principais de contratação de SEO (básico e completo), podem ainda haver diferenças entre as ofertas de serviços, bem como de valores, pelas agências em função da entregas, experiências e horas envolvidas no serviço prestado.
Abaixo o que consideramos como um projeto básico ou completo após análise com algumas agências.
Gostou? Então confira muito mais informações sobre SEO aqui no Blog da DGAZ Marketing. Mas se você quer conferir do começo ao fim como se fazer SEO Profissionalmente, confira o Guia de SEO Produzido pela DGAZ e outras agências parceiras!