Utilizar o Google Meu Negócio na estratégia da sua empresa pode ajudar a atrair mais consumidores e, com isso, aumentar as vendas do seu estabelecimento. Nesse sentido, contar com a ajuda de uma empresa especializada, como uma Agência de SEO, vai ajudá-lo a melhorar esse e diversos outros aspectos do marketing.
Além disso, vale conhecer quais são as melhores dicas para manter a sua empresa bem posicionada no Google Meu Negócio e, assim, otimizar os resultados. Pensando em te ajudar com essa tarefa, separamos diversas dicas muito úteis. Vale a pena continuar a leitura e conferir!
Mantenha o perfil atualizado
A primeira dica para garantir bons resultados por meio do Google Meu Negócio é ter todas as informações do perfil bem atualizadas. Por exemplo, se você deixa um número de telefone antigo, que não é mais usado, as pessoas podem ligar para ele e ficar frustradas por não conseguir atendimento.
Ou então, imagine que você cadastrou um endereço, mas acabou mudando o local de atendimento. O cliente não vai conseguir achá-lo e, possivelmente, ficará irritado. Portanto, a cada alteração que fizer em sua empresa, lembre-se de atualizar o cadastro no Google Meu Negócio.
Interaja com as pessoas
Outra opção para otimizar os resultados e garantir sucesso ao utilizar o Google Meu Negócio é interagir com as pessoas por meio dele. Por exemplo, se um consumidor tem alguma dúvida e deixa pergunta, é válido responder.
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Recebeu uma avaliação positiva de alguém que frequentou o seu estabelecimento? Então, agradeça-o e convide para voltar em uma nova oportunidade. Isso demonstra cordialidade e pode ser útil para atrair novos clientes.
Ofereça a opção de agendamentos
Essa ferramenta do Google oferece aos usuários a opção de fazer agendamentos, o que pode aumentar a demanda por seus serviços ou produtos. Por exemplo, suponha que você tem um escritório odontológico e que quer aumentar os seus pacientes.
Ao permitir agendamento por meio do Google Meu Negócio, as chances de lotar a sua agenda são boas. Para esse serviço, vale consultar uma empresa de SEO para entender como ele funciona e garantir o uso adequado de tal solução. Com isso, você evita problemas e consegue ótimos resultados por meio dos agendamentos.
Estimule avaliações
Estimular as avaliações é importante, pois pode ajudar a passar credibilidade para os demais clientes da empresa. Por exemplo, ao procurar um estabelecimento e ver que o seu está bem avaliado, as chances do consumidor visitar sua empresa é grande.
Além disso, as avaliações podem servir como um guia para que sejam implementadas melhorias na empresa. Assim, ao observar comentários construtivos e que podem agregar valor, vale pensar em formas de implementar mudanças para atender o que as pessoas estão apontando.
Entendeu quais são as melhores dicas para otimizar os resultados no Google Meu Negócio? Além de implementá-las, vale a pena contar com uma agência SEO SP para incluir novas estratégias e garantir resultados incríveis para o seu negócio. Nesse sentido, contar com a DGAZ Marketing é uma excelente alternativa.
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