Dicas de otimização para impulsionar o CTR no tráfego orgânico

Espaço Pet

No universo do Google e do SEO, novas tendências surgem a cada dia, afetando as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Isso acaba promovendo o mudanças no alcance orgânico, gera variações nas taxas de cliques (CTR) , além de outros problemas para quem busca levar o site para o topo do Google. 

Mas como uma consultoria de SEO super atualizada, a DGAZ tem algumas dicas para que você consiga impulsionar o CTR no tráfego orgânico. Então, fique atento às instruções e saiba como manter seu site nos primeiros resultados de pesquisa no Google!

Estatística curiosa sobre o CTR

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelas empresas SparkToro e Jumpshot, em 2019, apontou que 51% de todas as pesquisas feitas no Google terminaram sem um clique. A pesquisa considerou milhões de acessos por desktop e mobile. 

Neste levantamento, o que se percebeu é que as melhorias promovidas pelos mecanismos de pesquisa para atender às necessidades do usuário levam à redução da rolagem de página. 

Ou seja, menos usuários rolarão para baixo e clicarão na lista de pesquisa. Afinal, eles encontram as respostas de que precisam logo nos primeiros resultados da busca. 

Então, se você quer gerar visitas no seu site, estar nas primeiras posições da pesquisa é indispensável. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

Dicas preciosas de Google e SEO para melhorar o CTR

Otimização dos snippets em destaque

Segundo o estudo do Ahrefs, 12,3% das consultas de pesquisa apresentam snippets em destaque. O Google, por exemplo, extrai dados dos 10 principais resultados de pesquisa para mostrar como um snippet em destaque. 

exemplo de um snippet de destaque

Portanto, um blog ou site classificado na primeira página do Google poderá ter o snippet em destaque, o que aumenta ainda mais sua visibilidade.

Produza títulos impactantes 

O título é a primeira coisa que os usuários observam nos resultados de pesquisa do Google. Por isso, vale lembrar que um título ruim pode simplesmente fazer com que nenhum usuário clique no link para seu site/blog. 

Por outro lado, títulos e conteúdos impactantes e relevantes chamam a atenção e elevam as chances de clique. Um estudo da Backlinko indicou que os títulos que contêm 15-40 caracteres têm a maior taxa de cliques orgânicos.

Otimização para o Google Meu Negócio

Você tem uma página do Google Meu Negócio ? Caso não tenha, está perdendo tempo e dinheiro. Assim sendo, insira todas as informações sobre sua empresa na plataforma e faça seus negócios serem divulgados por meio do Google Meu Negócio. 

miess google meu negócio de sucesso melhora a CTR

Quer sejam pesquisas baseadas em localização, pesquisas de marca ou relacionadas a negócios ou serviços, os resultados do Google Meu Negócio tendem a gerar mais cliques para seu site.

Otimização de imagens e vídeos para SEO

As SERPs mostram todo tipo de conteúdo nos resultados orgânicos.  De tal forma que mostram imagens, vídeos e snippets em destaque, só para citar alguns. Leve isso em conta e comece a otimizar suas imagens e vídeos para aumentar suas chances de classificação nesses SERPs. e, consequentemente, as chances de melhorar o CTR também. 

Essas e outras tarefas relacionadas à um Projeto de SEO certamente demandam tempo e conhecimento técnico especializado para gerar resultados surpreendentes. 

Por isso, vale contar com uma Agência especialista no Google, que presta consultoria de SEO como a DGAZ faz!  

Somos uma agência focada em resultados e atendimento personalizado, além de nos destacarmos como uma das principais agências de SEO em 2020 em âmbito nacional.

Então, se você quer estar nas primeiras posições do Google, você pode contar com o suporte dos especialistas da DGAZ! Entre em contato conosco e saiba mais!

Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket