Data Hub: conheça essa ferramenta do Google Ads

atualização Google Ads DGAZ

Se você sempre considerou monitorar e avaliar o desempenho de links patrocinados em sua campanha no Google Ads algo complexo e difícil, talvez seja a hora de conhecer e utilizar os recursos do Data Hub.

Na prática, trata-se de uma ferramenta do Google que visa ajudar empresas e pessoas a gerenciarem melhor suas campanhas nas mais variadas propriedades da plataforma.

Ou seja, através do Data Hub, você pode levantar e acompanhar dados e insights fundamentais de seus anúncios, seja no YouTube, no Google Ads, no Display Video 360, ou em outros endereços, tudo em uma só tela.

Curtiu a ideia? Então, confira as dicas que separamos para você ao longo deste post. Boa leitura!

O que é o Data Hub?

Como bem resumido, o Ads Data Hub é um sistema em nuvem do Google que serve de solução para anunciantes monitorarem melhor o desempenho de seus anúncios, de forma integrada, intuitiva e transparente.

Com o domínio dessa ferramenta, você pode utilizar todo o poder do BigQuery para consultar seus dados no Google Ads, no Display Video 360, no YouTube Reserve e no Campaign Manager, por exemplo.

Quais as vantagens de usar o Data Hub?

O uso do Ads Data Hub é especialmente útil para profissionais e agências de marketing digital, assim como para empresas que dominem a dinâmica de campanhas patrocinadas.

Na prática, essas pessoas e negócios podem usar o Google Cloud e BigQuery para levantar insights essenciais sobre todos os seus anúncios veiculados na internet, de forma integrada com as principais plataformas de publicidade do Google.

Tendo acesso à essas informações e dados, você tem a possibilidade de conhecer melhor os detalhes sobre seu público, ao mesmo tempo em que protege a privacidade dele. Além disso, esse tipo de levantamento ainda possibilita você expandir e trabalhar novas oportunidades para atingir novos públicos.

Fora isso, o Ad Data Hub permite não apenas monitorar o status de suas campanhas atuais, como também levantar dados de ações passadas.

Então, por exemplo, um anunciante pode puxar insights antigos e novos para entender melhor as jornadas e tipos de ações que mais convertem leads. Em outras palavras, mais do que uma ferramenta de análise e monitoramento, o Ad Data Hub serve como uma excelente solução para comparações e melhorias contínuas de suas estratégias ao longo do tempo.

Como atrelar o Ads Data Hub ao Google Ads?

Como destacado, o Ads Data Hub pode ser integrado a todas as plataformas do Google Ads.

Porém, trazendo essa proposta para a principal delas, o Google Ads, detalhamos o passo a passo para isso a seguir:

  • Acesse a sua conta no Google Ads;
  • Clique em Ferramentas;
  • Em Configuração, clique em Contas vinculadas;
  • Clique em Detalhes, no botão de + e insira seu ID do Ads Data Hub.
  • Finalize em Continuar.

Enfim, ao vincular as suas contas, você já passa a ter acesso aos insights de suas campanhas dentro do Data Hub e conseguirá analisar relatórios personalizados e entender melhor o desempenho de todos os seus anúncios.

Curtiu? Então, acompanhe o nosso blog para mais dicas!

Guia de SEO - Tudo que você precisa para um serviço universal

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

Picture of DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Shopping Basket