Se você sempre considerou monitorar e avaliar o desempenho de links patrocinados em sua campanha no Google Ads algo complexo e difícil, talvez seja a hora de conhecer e utilizar os recursos do Data Hub.
Na prática, trata-se de uma ferramenta do Google que visa ajudar empresas e pessoas a gerenciarem melhor suas campanhas nas mais variadas propriedades da plataforma.
Ou seja, através do Data Hub, você pode levantar e acompanhar dados e insights fundamentais de seus anúncios, seja no YouTube, no Google Ads, no Display Video 360, ou em outros endereços, tudo em uma só tela.
Curtiu a ideia? Então, confira as dicas que separamos para você ao longo deste post. Boa leitura!
O que é o Data Hub?
Como bem resumido, o Ads Data Hub é um sistema em nuvem do Google que serve de solução para anunciantes monitorarem melhor o desempenho de seus anúncios, de forma integrada, intuitiva e transparente.
Com o domínio dessa ferramenta, você pode utilizar todo o poder do BigQuery para consultar seus dados no Google Ads, no Display Video 360, no YouTube Reserve e no Campaign Manager, por exemplo.
Quais as vantagens de usar o Data Hub?
O uso do Ads Data Hub é especialmente útil para profissionais e agências de marketing digital, assim como para empresas que dominem a dinâmica de campanhas patrocinadas.
Na prática, essas pessoas e negócios podem usar o Google Cloud e BigQuery para levantar insights essenciais sobre todos os seus anúncios veiculados na internet, de forma integrada com as principais plataformas de publicidade do Google.
Tendo acesso à essas informações e dados, você tem a possibilidade de conhecer melhor os detalhes sobre seu público, ao mesmo tempo em que protege a privacidade dele. Além disso, esse tipo de levantamento ainda possibilita você expandir e trabalhar novas oportunidades para atingir novos públicos.
Fora isso, o Ad Data Hub permite não apenas monitorar o status de suas campanhas atuais, como também levantar dados de ações passadas.
Então, por exemplo, um anunciante pode puxar insights antigos e novos para entender melhor as jornadas e tipos de ações que mais convertem leads. Em outras palavras, mais do que uma ferramenta de análise e monitoramento, o Ad Data Hub serve como uma excelente solução para comparações e melhorias contínuas de suas estratégias ao longo do tempo.
Como atrelar o Ads Data Hub ao Google Ads?
Como destacado, o Ads Data Hub pode ser integrado a todas as plataformas do Google Ads.
Porém, trazendo essa proposta para a principal delas, o Google Ads, detalhamos o passo a passo para isso a seguir:
- Acesse a sua conta no Google Ads;
- Clique em Ferramentas;
- Em Configuração, clique em Contas vinculadas;
- Clique em Detalhes, no botão de + e insira seu ID do Ads Data Hub.
- Finalize em Continuar.
Enfim, ao vincular as suas contas, você já passa a ter acesso aos insights de suas campanhas dentro do Data Hub e conseguirá analisar relatórios personalizados e entender melhor o desempenho de todos os seus anúncios.
Curtiu? Então, acompanhe o nosso blog para mais dicas!