Se você se deparou com a escolha de agências para a criação de Landing Pages e desenvolvimento web, iremos detalhar o processo de trabalho (escopo) e como escolher a sua empresa.
Afinal, os usos de landing pages são variados para cada estratégias de marketing digital, passando desde campanhas de Google Ads
E como é o processo de criação de uma landing page?
O primeiro passo para criar uma landing page é definir seu uso na estratégia. Ela é uma página de vendas? Formulário para captação de leads? Incentivar o download de um arquivo para captar contatos?
Para mais informações sobre a posicionamento orgânico, confira nosso vídeo abaixo:
A partir deste ponto, você pode traçar em conjunto com sua agência de criação de sites as necessidades da página, design e os custos do projeto.
Esses são alguns dos conceitos básicos das landing pages.
- Landing Pages são nada mais que páginas voltadas exclusivamente para uso promocional e “temporário”.
- Elas são páginas de entrada e conversão de clientes
- Servem como meio de avaliação das campanhas usando o google analytics
- Por serem temporários, elas costumam ser removidas de acordo com a promoção ou estratégia
- É uma ferramenta comum para as campanhas de google ads
- O usuário realiza uma ação nas landing pages
Exemplos de uso Landing Pages
- Datas comemorativas – Como o Natal (empresas de Cestas de Natal)
- Promoção de Shopping Centers – Concorra a um brinde
Cases de Landing Pages
Como Basecamp tem uma página de destino muito longo, em profundidade com muitas informações abaixo da dobra, mas o que me conquistou foi o homem dos desenhos animados que aponta seu dedo para o formulário. Não só o faz enfeitar uma página um tanto minimalista, mas na verdade direciona sua atenção para o formulário. Como um projeto de IMPACTO, esta imagem é pouco agradável aos olhos e ajuda os visitantes da página de destino converter no formulário para a direita.
Projeto criado para um evento de Golf para participantes selecionados e premiações. O usuário deve se cadastrar em um formulário de contato. É um portal atualizado todo ano.
Como escolher a sua agência de Landing Pages?
- Avalie o site da agência que faz os projetos web;
- Peça pelo portfólio dos serviço de criação web no contato;
- Veja quais associações a agência está vinculada;
- Confira o portfólio de clientes da agência;
Mas antes de tudo, escolha uma agência que te traga segurança com o serviço. A DGAZ Marketing é uma especialista com mais de 16 anos de mercado. Aqui você tem o suporte completo para criar suas landing pages e investir em projetos de seo e campanhas de Google Ads.
Gostou e quer saber como ser um cliente da DGAZ? Entre em contato conosco e peça seu orçamento!