Criação de Landing Pages. O que é isso?

landing pages

Se você se deparou com a escolha de agências para a criação de Landing Pages, iremos detalhar o processo de trabalho (escopo) e como escolher a sua empresa.

Boa leitura e se quiser já nos contatar, segue abaixo:

botao-orcamento-dgaz

Criação de Landing Pages / O que é?

Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro de uma página, por isso utilizam o termo landing, que significa aterrissar.

Normalmente a página principal tem uma mensagem clara, objetiva e com um botão de ação.
Seguem alguns conceitos rápidos:

  1. Landing Pages são nada mais que sites, portais, para um lançamento de produto, marca, evento ou promoção
  2. Podemos dizer que são páginas de destino / ou de entrada
  3. Normalmente ele é mensurado por agências de marketing para avaliação do resultado da campanha
  4. Eles tem uma data de validade. Normalmente não ficam para sempre no ar
  5. A empresa pode ter o site principal e uma landing page
  6. Muitos clientes anunciam em Links Patrocinados para trazer usuários ao seu Portal / Landing Page
  7. Normalmente o usuário é levado a realizar alguma ação como um Cadastro, Compra ou assinatura de serviço

Exemplos de uso Landing Pages

  • Datas comemorativas – Como o Natal (empresas de Cestas de Natal)
  • Promoção de Shopping Centers – Concorra a um brinde

Cases de Landing Pages

basecamp_lp1) Basecamp

Como Basecamp tem uma página de destino muito longo, em profundidade com muitas informações abaixo da dobra, mas o que me conquistou foi o homem dos desenhos animados que aponta seu dedo para o formulário. Não só o faz enfeitar uma página um tanto minimalista, mas na verdade direciona sua atenção para o formulário. Como um projeto de IMPACTO, esta imagem é pouco agradável aos olhos e ajuda os visitantes da página de destino converter no formulário para a direita.

nespresso-trophy-criacao-de-hotsites 2) Nespresso Trophy

Projeto criado para um evento de Golf para participantes selecionados e premiações. O usuário deve se cadastrar em um formulário de contato. É um portal atualizado todo ano.

Como escolher a sua agência de Landing Pages?

landing pages

  1. Avalie o site da agência que cria Hotsites e portais corporativos (veja se contém informações fáceis de compreender, como elas trabalham, o que oferecem, e claro, se o conteúdo é limpo e claro.
  2. Análise os Hotsites criados pelas agências
  3. Veja se elas estão associadas a alguma associação. Exemplo: Apadi
  4. Quais clientes eles atendem e peça 3 referências. Se você receber contatos de empresas conhecidas, melhor! Vale a pena tomar este tempo.
  5. Qual o porte da empresa? Quantos funcionários eles possuem?
  6. Procure no site Reclame Aqui se a empresa não tem reclamações. Este site é bastante interessante e tem auxiliado bastante aos brasileiros.
  7. Conheça a Agência, chame para uma visita e tome um cafezinho!
  8. Peça um orçamento!
Guia-de-SEO-2018

Quer aprender sobre SEO? Faça download do nosso Guia!

No Guia de SEO você encontrará todas as boas práticas para otimizar seu site e ranquear suas páginas no Google!

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

DGAZ - Agência Especializada em Marketing Digital

A DGAZ é uma Agência focada em Marketing Digital. Somos uma Especialistas em SEO e Google Ads Partner Premier, ou seja toda nossa equipe é certificada pelo Google. Nossa meta é gerar resultados para sua empresa.  Clique no link abaixo e acesse:

Confira outros artigos sobre Marketing Digital

Gemini IA (2) (1)

Gemini IA: Conheça o Novo Modelo de IA do Google

As Inteligências Artificiais Generativas, como o ChatGPT e OpenAI, estão ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado. Essas ferramentas auxiliam em diversas tarefas dentro do mundo corporativo, especialmente na programação, análise de dados e gestão de processos. E a Google promete ampliar essa presença com a introdução do Gemini IA.

Shopping Basket